31 maio 2007

Inculta e bela

Palmas para o Soletrando, quadro de soletração que o Programa Caldeirão do Huck colocou no ar no mês de março. O esquema é simples: aquele que conseguir soletrar corretamente o maior número de palavras estará classificado para disputar as semifinais e o vencedor receberá uma poupança de cem mil reais para serem investidos na sua educação, garantindo os ensinos até a sua formação.
Outro ponto positivo está na divulgação da língua portuguesa de maneira correta e no incentivo a jovens carentes. Sim, porque para participar o jovem deve estar cursando entre a 5ª e a última série do ensino fundamental de escolas públicas, yes!!! Destaque também para a participação de um profissional de Letras e do músico e escritor Tony Belotto (mostrando que quem vive de música tem muiiiiito conteúdo) que ficam encarregados das dicas e explicações de gramática.
Isso tudo me lembra que até hoje não fui visitar o Museu da Língua Portuguesa, o que me deixa frustada. Como uma profissional de comunicação pode cometer um erro desse??? Preciso rever meus caminhos...

*Peguei emprestado esse título do professor Pasquale - "o cara da língua"

Nenhum comentário: