31 maio 2007

Oração dos extressados

(Bastante conveniente para o dia de hj)

Senhor, dá-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que não posso aceitar, e sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tiver que matar por estarem me enchendo o saco.
Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que piso hoje, pois eles podem estar diretamente conectados aos sacos que terei que puxar amanhã. Ajude-me, sempre, a dar 100% de mim no meu trabalho... 12% na segunda-feira, 23% na terça- feira, 40% na quarta-feira, 20% na quinta-feira e 5% na sexta-feira.
Ajude-me sempre a lembrar: quando estiver tendo um dia realmente ruim e todos parecerem estar me enchendo o saco, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender o meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar... E dai-me paciência para agüentar meu chefe pois se eu pedir força... Eu bato nele. Amém!

(Luís Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário: