31 maio 2007

Sintomas de segunda-feira

Sim, eu sobrevivi. Acordei muito bem para uma segunda-feira. Dizem que a semana deveria começar na terça. Que segundas não deveriam existir. As segundas são dias cheios de segundas intenções. Você acorda pela manhã querendo acabar com ela, mas parece saber que ela é que acabará com vc. Engraçado?
Depois do último dia algumas certezas me vieram. Certezas que fizeram da minha confusão uma luz. Uma pequena luz no fim do túnel. Parece que tenho entendido um pouco melhor meus sintomas. Dizem que somos confusos. Mas, até as segundas-feiras são confusas. Você acorda com o gosto de domingo, com o corpo de domingo, mas seus olhos são de segunda-feira. Olhos inchados, boca seca. Mas não adianta fugir, uma nova semana esta começando.
A segunda-feira me tirou da cama cedo, está virando um hábito. Cheguei muito cedo ao serviço, mais cedo do que esperava. Fiz um telefonema pela manhã. Sua voz ao telefone não escondia a preguiça habitual. Mas eu gosto. Homem na segunda-feira de manhã com preguiça é um must. Pelo menos para mim. Existe qualquer coisa de belo nisso. Ainda não sei bem o que é.
Acredita que ele me encanta? Um pouco mais a cada dia. Tenho percebido coisas nele que antes não percebia. Ás vezes até me esqueço de mim, tamanha admiração que eu sinto por ele. Ele sabe disso. Por enquanto seguimos por aqui, juntando palavras e traçando caminhos."

Nenhum comentário: