12 junho 2007

Quem não gosta de samba bom sujeito não é

Desde pequena ouço as músicas de Zeca Pagodinho. É, na minha casa todo mundo é bamba – embora esta seja uma música do Martinho da Vila. Samba, cerveja e alegria sempre fizeram parte da minha família e consideramos Zeca quase um membro.
Zeca canta bem e bebe bem, isso ninguém pode negar. É irreverente, não faz cena, nem caras e bocas. Posa pouco pra foto, simples Zeca.
Li uma reportagem que diz que ele ganhará um programa na MTV. A proposta é apresentar compositores que não são conhecidos e mostrar que o sucesso não vem fácil, principalmente no samba, que ainda é discriminado. Gostei, apóio e só espero que não seja uma fórmula parecida com a do Netinho, aquele do Domingo da Gente.
Zeca vai além, adotou há três anos uma menina e quer adotar mais uma criança. Diz que gosta de movimento, quer a casa cheia. Embora seus filhos já estejam crescidos exige que todos peçam a benção a ele. Não mora mais no subúrbio carioca, mas tem raízes lá: abriu uma escola de música que beneficia 300 crianças.
Diz que está velho, que largou o uísque e só bebe bebidas quentes quando está rouco, mas afirma que é só uma dose (vamos acreditar). Não usa perfume e nem sabe a marca do relógio. Reza bastante, é devoto de São Jorge (e este santo é forte). Não se preocupa com assuntos que não lhe fazem bem, assim só para manter a vida mansa.

Nenhum comentário: