18 julho 2007

O PAN desencantou

Gente, que bela notícia: o Brasil está (até o presente momento - detalhe) em 3º lugar na classificação geral de medalhas do PAN. Ontem realmente foi um dia de ouro.

Foi nas piscinas que o Brasil começou sua escalada no quadro geral, uma vez que havia iniciado o dia na nona colocação. Thiago Pereira confirmou o favoritismo e triunfou nos 400m medley. Pouco depois abriu o revezamento 4x200m livre, que deu mais um ouro ao Brasil.

A ginástica artística teve os melhores resultados. Diego Hypólito venceu a disputa no solo e, mais tarde, triunfou também no salto sobre o cavalo. Quem também contribuiu para a ascensão verde e amarela foi Mosiah Rodrigues, campeão na barra fixa.

A terça-feira representou ainda a redenção de Jade Barbosa, que havia errado na véspera. A bonitinha levou a medalha de ouro no salto sobre o cavalo e o bronze no solo. Danilo Nogueira, Daniele Hypólito e Laís Souza também subiram ao pódio, porém levaram o bronze.

Mas como estamos no Brasil é claro que teve uma injustiça básica com nossos atletas, a vítima foi Natália Falavigna do taekwondo que levou o empate na decisão contra a mexicana. O resultado deu México, porém foi bastante contestado pela galera que lotava o ginásio (imaginem o que o árbitro deve ter escutado.....).

P.S: Adorei abrir a net e ver notícias boas como essas. Detalhe: ainda sem TV, que mal.

Nenhum comentário: