10 setembro 2007

O poder da amizade

Este é o título de livro, no qual a revista Marie Claire fez uma reportagem especial. Lendo pela manhã, comecei a lembrar dos meus amigos e do papel que elas desempenham em nossas vidas. Ainda na matéria há uma classificação para identificar os papéis vitais das amigas:
INCENTIVADORAS: elas investem no seu desenvolvimento e se interessam genuinamente pelo seu sucesso -mesmo que isso signifique correr riscos por você. (Acho que a Joia tem esse perfil, deve ser coisa de irmã mesmo)
COLABORADORAS: são aquelas com quem você tem interesses em comum - aquela paixão por música, religião, política...(Fabi, mas o nosso interesse é pela bobeira, como falamos bobeira quando estamos juntas)
COMPANHEIRAS: essas têm um vínculo praticamente indestrutível com você. Quando alguma coisa boa ou ruim acontece na sua vida, são as primeiras para quem você vai ligar. (Sel, essa é sua cara)
COMUNICADORAS: elas agitam a sua vida social. Sempre a convidam para eventos interessantes, o que aumenta sua rede de contatos e amplia seus horizontes. (Lembrei da Rosana, a gente sempre se diverte juntas)
ENERGIZADORAS: divertidas, fazem de tudo para animá-la quando está deprimida - e transformam um dia bom em um dia ótimo. (Rosana, esse também é seu)
INSTIGADORAS: incentivam você a acolher novas idéias, oportunidades e culturas. Elas estimulam as mudanças positivas, ampliando sua perspectiva em relação à vida e fazendo de você uma pessoa melhor. (Gisele, lembrei muito de vc, tô com muitas saudades)
GUIAS: são aquelas que dão conselhos e mantêm você na direção certa. São as amigas perfeitas para compartilhar objetivos e sonhos. Elas a ajudam a vislumbrar um futuro positivo, sem tirar os pés no chão. (Aff Tita, esse posto é seu).

Concluindo: tô com saudades das meninas, das nossas conversas, dos chopinhos...

Nenhum comentário: