15 outubro 2007

Momento culinária

Desde que mudei de endereço, tenho arriscado fazer alguma coisinha diferente para o almoço ou jantar, aí quando começa a dar certo, a gente tende a se animar e ficar se achando.
Dia desses bizoiando o site do Mais Você achei uma receita de peixe que amo muito, muito. Arrisquei no domingão regada à cerveja Argentina (sei que combina muito, mas a casa é minha e acompanho com o que eu quiser, o que importa é ficar alegre, hihi), e ficou um must. Pode copiar na boa, testada e aprovada por mim:

Filé de peixe ao molho de requeijão
1 kg de filé de peixe de pescada branca ou posta de cavala
1 copo de requeijão (250 gramas)
1 vidro pequeno de leite de coco
3 colheres de Catchup
1 cebola grande ralada
Sal, pimenta-do-reino a gosto
Suco de 2 limões
Azeite de oliva para untar o refratário de vidro

Tempere o peixe com limão, sal e a pimenta-do-reino e reserve.
Agora prepare o molho: numa tigela, coloque o requeijão, o leite de côco, a cebola ralada, o catchup e misture bem. Agora arrume o prato: coloque o azeite no pirex, arrume o peixe e coloque o molho por cima. Leve ao forno, pré-aquecido (180ºC), por aproximadamente 35 minutos ou até dourar. Rende 6 porções.

Pode consultar os sites aí de baixo, tem cada coisa boa....
http://comidinhasdobem.blogspot.com/
http://www.chucrutecomsalsicha.com/
http://www.rainhasdolar.com.br/

Um comentário:

Math disse...

É isso aí....vai se arriscando que vc pega o jeito.
Qq dia te ensino meu Penne com presunto e melão ao molho de limão...é de comer rezando...e agarra o amado de um jeito especial.
Pode perguntar pro Tchuco.....hahahahahaha.
Beijos.