20 dezembro 2007

Essa família é muito unida e também muito ouriçada...

Família é sinônimo de segurança e eu e as mulheres da Família Costa somos muito unidas. Minha mãe sempre foi rígida conosco, afinal dar conta de 04 meninas não é fácil. Fomos controladas em horários, amigos, comportamentos, mas éramos bastante felizes. Ela sempre fez (e continua nesse ritmo), fazendo tudo pela gente. É nordestina, um pouco seca e ortodoxa, mas ama do seu jeito, sem muitos carinhos. Meu pai só sabia dar ordens e sempre era atendido, mas no quesito respeito sempre deixou a desejar pela sua postura, digamos “irregular”.

Até por não termos irmãos e idades próximas sempre fomos companheiras. Entre brigas por roupas e sapatos, fomos cúmplices quando minha mãe não aprovava o namoro, quando íamos juntas para uma festa e só nos víamos na hora de vir embora, entre tantas coisas. É claro que tenho afinidades distintas com cada uma delas, mas hoje somos adultas e todas elas já me deram sobrinhos lindos e terríveis. Sei quem procurar quando preciso de algo, um conselho, um apoio.

É....nesta fase de final de ano, a gente fica besta e aí minha mãe reúne todos na casa dela. É uma farra, uma comilança, uma alegria, tantos presentes. Essa é a melhor época do ano, e neste ano temos razões a comemorar. Independente disso, o tempo passa rápido, olho para meus sobrinhos e vejo que nem dá para pega-los no colo e muito menos dar aquele beijão na bochecha (eles tem vergonha), olho para minhas irmãs e percebo que estão diferentes do ano passado e minha mãe envelheceu mais um ano. Ela afirma que não está ficando velha, está cada dia mais feliz.

Um comentário:

Cin disse...

A gente vê tanta desunião entre familias por ai, que é bonito encontrar alguem que soube preservar esses laços sagrados.
Beijos e um lindo natal pra vc e toda sua familia.