05 dezembro 2007

Futuro próspero

Lendo um post do Lino Resende, me deparei com uma notícia/possibilidade de ter filhos maravilhosos = traduzindo inteligentes, o que pra mim é o mais importante. A explicação são as curvas. As magrelas terão filhos burros. Desculpem, mas a afirmação de que as mulheres que têm curvas acentuadas têm filhos mais inteligentes que as muito magras, quase retas, é de um estudo científico que acaba de ser publicado pela revista Evolution and Human Behavior. Ah, e tem mais: o estudo afirma que estas mulheres são mais inteligentes.

Os pesquisadores explicam que os ácidos graxos ômega 3, que se acumulam nos quadris e nas coxas das mulheres, servem de alimento para o cérebro e são essenciais para o desenvolvimento neurológico dos bebês durante a gravidez. Os pesquisadores Stephen Gaulin, da Universidade da Califórnia, e William Lassek, da Universidade de Pittsburgh, usaram dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, nos Estados Unidos, para fazer o estudo e descobriram que a relação cintura-quadril das mães estava diretamente relacionada ao desempenho delas e dos filhos em testes de cognição.

O que os pesquisadores descobriram é que quanto maior o quadril e as coxas, mais inteligentes podem ser os filhos. Segundo eles, neste caso, os quadris e as coxas funcionam como um depósito de nutrientes que o filho usa, na gestação, para o seu desenvolvimento. Estes nutrientes alimentam o cérebro e são essenciais ao desenvolvimento da inteligência."

Abençoados sejam meu bumbum, meus seios e minhas coxas, que são tão grossas que não me deixam usar vestido, já que encostam uma na outra - o que era problema se veste se solução. Que maneira mais descontraída de se olhar no espelho, não?!

Nenhum comentário: