11 dezembro 2007

Quando é preciso mudar

Sim, este foi realmente um ano de mudanças, mas sempre tive uma vontade imensa de mudar de casa, de cidade. Falo de endereço, de cidade, de algum lugar onde o sol se faz presente durante todo o ano. Aquela coisa quente na pele, que as crianças desenham de amarelo, daquele convite às roupas coloridas e menores.

Queria mudar para alguma cidade onde a praia estivesse a minha disposição sem ter que me deslocar cerca de 02 horas descendo a serra ou rezando para que no final de semana prolongado, faça sol. São Paulo é bom, a noite é recheada e dinâmica, mas cansa a permanente urgência de tudo. Sempre achei que cidades que possuem praia são privilegiadas e mais privilégio é quem pode usufruir disso. A vida é mais contente com mais cor. Acho que existe uma cumplicidade do mar contigo quando você passa por ele, mesmo estando a caminho do trabalho, ele sempre vai estar ali, a te esperar.
Talvez seja esse o meu destino, morar na praia, não necessariamente na areia, é claro. E ser cumprimentada todos os dias pelo mar, mesmo que o sol não se faça presente. Já consigo visualizar minha vida lá e gosto muito disso.

Guardar coisas e pensamentos como esse não significa esconder, significa zelar e vez ou outra dar uma olhadinha para jamais esquecer. Significa que está pendente algum desejo e você precisa resolver. Por essa razão deixo registrado esse anseio.

Um comentário:

Si disse...

passando pra conhecer. Vc foi bem boazinha com as 2 horas né, noutro feriado foram 5 hrs. só por deus mesmo.bjsss