02 janeiro 2008

Decisão de ano novo

Numa família onde todos são “roliços”, fica difícil passar ilesa à comilança que é servida em todas as refeições. Mas a verdade é que eu estou de regime. Dei um basta a minha forma de gordinha. Gente, como isso é ruim. Minhas roupas não cabem mais, seu fôlego muda, usar biquíni é quase uma tortura.

É uma atitude absolutamente pessoal e não quero que esta seja apenas uma decisão/promessa que se evapore nos primeiras semanas. Também não quero sair falando para todos, essa fase de adaptação é complicada e as tentações são muitas.

Do ponto de vista aparência, me sentirei muito melhor se eliminar de 06 a 10 quilinhos. Além disso, minha conta (aquela pobrinha) irá agradecer se eu diminuir os gastos em pizzarias e fast foods. Há também o fato que em um mundo onde a fome ainda é uma realidade, comer menos é um hábito totalmente louvável. Do ponto de vista praticidade eu sei que não será nada fácil. Na minha casa há hambúrguer, chicken e calabresa sempre à mão. Mas, montei um esquema com ajustes e trocas simples.

É tentador não ceder as minhas paixões que são pizza e cerveja, porém decidi que vou abolir o refrigerante e a cerveja (ai, que dor no coração) e a redonda vou comer quase nunca e apenas 01 pedaço (vou tentar prometo). O queridinho e eu fizemos um pacto que não vou comer pão e feijão na janta. Cozinho só para ele, ok?! Vou aderir às sopas (que mais parecem água), saladinhas e ao suco de pozinho sem açúcar (essa parte é mais fácil).

Não é tão fácil e nem tão difícil, mas é possível. E dentro de dois meses quero resultado.

Nenhum comentário: