25 março 2008

Sonho possível

Desde os tempos da faculdade tenho convicção que me identificaria com a docência. Até pelo fato de gostar de português e amar os professores que tive. Cheguei de fato a pensar que havia feito a escolha errada, que Letras me traria mais satisfação.

Bem, a vontade de fazer um mestrado é grande. Lecionei em projetos sociais em cursos de capacitação de jovens e adorei a experiência. Me preparei para ingressar em 2006, tinha um projeto semi-pronto, algumas idéias, pesquisas em várias universidades, conversei com algumas pessoas…estava bem próximo. Infelizmente perdi o emprego e ficou enviável custear e cursar as matérias que são em horários não muito agradáveis para quem precisa trabalhar. Engavetei esse projeto, mas dou sempre aquela olhadinha saudosa para não esquecê-lo.

Acredito que agora seja o momento de resgatá-lo. Tudo indica que no próximo ano sera possível. Ainda não tenho um emprego que me permite um horário flexível, mas também ele não é um sonho de emprego, deixá-lo não vai doer em nada. O que mais me preocupa é o custo que é bem salgado, mas vou solicitar uma bolsa e fazer figa para conseguir.

Vou aproveitar esse ano para estudar espanhol (parece que aquela provinha de proficiência é bem chata) e montar um projeto, tenho que ler alguns livros, enfim...tenho que voltar à forma. Tenho ainda que decidir se vou fazer comunicação ou letras. São tantas coisas….

Eu aprendi que para se crescer como pessoa é preciso me cercar de gente mais inteligente do que eu.
William Shakespeare

Nenhum comentário: