30 abril 2008

O Juca

Quem tem a iniciativa de criar um cão como animal de estimação deve ter claro em sua cabeça que eles não são apenas animais de estimação. Cães sentem, fazem companhia, nos trazem felicidade e irão nos deixar um dia bem antes da gente. Aí perder quase um membro da família é complicado para qualquer um, até mesmo de forma inesperada.

Na “belíssima” empresa que trabalho, o dono/presidente mantém um cão chamado Juca. O bicho é um golden retriever bege, um meninão de 06 meses, dócil, brincalhão, enfim é o mascote da empresa.

Por adorar brincar com a bolinha, aquela coisa de joga- pega-traz de volta, o Juca engoliu algum objeto que ficou alocado no intestino dele. O bichinho ficou muito mal, como diz meu chefe que entende tuuuuuuuuuuuudo de cães, ele teve até febre, pois seu focinho estava quente. Verdade ou não, o Juca passou dias cabisbaixo, sem abanar o rabo, com um olhar triste.

A visita ao veterinário seguiu de uma cirurgia, o que impossibilitou o Juca de comparecer ao trabalho por uma semana. Segunda-feira passada o Juca resolveu incorporar a música do Roberto Carlos. Como um maluco, correndo pelos corredores “o cachorro me sorriu latindo”.

Nenhum comentário: