10 julho 2008

Um pouco de livros

“Quando entramos numa biblioteca, entramos no paraíso da leitura”
Autor desconhecido


Eu já comentei por aí que leio desde muito nova, não que minha casa sempre teve livros, mas felizmente estudei em escola pública e havia incentivo de leitura aos alunos. Adquiri gosto pela leitura por vontade própria, fui descobrindo este universo até fazer totalmente parte dele e hoje já não vivo sem.
Sei que isso, aliado ao meu gosto natural por leitura, foi imprescindível para que eu crescesse uma boa leitora e também aprendesse a apreciar a Língua Portuguesa. Infelizmente nem todos têm esse contato com a leitura. Bibliotecas existem, pena é que estão meio abandonadas, a internet facilita o acesso (mas a meu ver não cria o mesmo laço que um livro), mas tem gente que quer distância dos livros.
Uma forma encontrada para atrair o público que fica muito tempo no trânsito de SP são as Bibliotecas Circulantes do Metrô de São Paulo “Embarque na Leitura” que recebem o apoio do Ministério da Cultura. Seu objetivo é incentivar o hábito da leitura na população, por meio da oferta de livros novos, best-sellers e clássicos da literatura. São seis unidades com empréstimos gratuitos de livros ao público nas estações Paraíso, Tatuapé, Luz, Largo Treze e Santa Cecília. E para ter acesso basta fazer a carteirinha e levar um livro emprestado por 10 dias em qualquer horário. Mais informações: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/embarque.shtml

Nenhum comentário: