03 setembro 2008

Eu tô desistindo

Sou uma pessoa que batalhou muito para ter o que tem em todos os aspectos da minha vida. Lutei para entrar e me manter na faculdade, pra conseguir um bom estágio e transformá-lo num emprego; lutei para ser reconhecida profissionalmente; lutei pelos meus relacionamentos até o fim; luto para que todos da minha família tenham uma vida digna; enfim continuo lutando.

Antes eu achava que desistir era coisa de covardes, de gente fraca. A verdade é que tenho pensado em desistir do meu emprego, ainda não sei o que vou fazer, mas cansei de ter tanta paciência com as coisas que acontecem, com as pessoas. Acredito que a gente só é feliz fazendo o que gosta.

Nas últimas semanas têm acontecido coisas negativas, mas na semana passada aconteceu um episódio que me deixou revoltada, chateada e me repensar no motivo que estou trabalhando ainda nesse lugar. Já tive três diferentes chefes (sim eu sei que esse é um termo antiquado), mas nenhum deles era um líder de verdade.

Infelizmente uma figura que tem tanta coisa ruim para contar de si resolveu tornar a vida de outras pessoas tão ruins quanto a sua e criticar cada passo que é dado sem seu conhecimento/consentimento, puro abuso de poder. Sabemos que nossas vidas são muito mais interessantes por nossas famílias, conhecimentos, viagens e passeios, amores e amigos, mas invejar é algo muito pequeno.

Depois do fracasso que foi me inscrever na licenciatura e perder um semestre devido a falta de organização de uma faculdade, eu vou tentar no próximo ano em outra instituição, ainda não desisti de aventurar-me na docência. Sim, eu estou triste com a incerteza do meu futuro, mas nem por isso tenho medo dele.

"Esta situação já me fez perder o sono, o humor, a alegria de viver. Só a droga do apetite é que eu não perdi.”
Anônimo

3 comentários:

Fabi disse...

Não considero q vc esteja desistindo, mas sim procurando outras possibilidades.

Cin disse...

"Sim, eu estou triste com a incerteza do meu futuro, mas nem por isso tenho medo dele."

Isso mostra o qto vc é grande.
Vá em busca do que te faz bem.
Bjos!

A.lo. disse...

Se nenhum dos seus chefes era "líder" vai ver que quem realmente nasceu com liderança foi você! Não desista nunca.. Já que conseguiu tudo pelo que correu atrás, um diz vc ainda vai mto longe!