21 janeiro 2009

Iguaria recomendada - I

Moro no Centro e só descobri suas belezas depois que vim pra cá com minhas bugigangas. E lugar para comer as verdadeiras porcarias é o que não falta.

Sexta-feira passada, meu sogrinho levou eu e o Queridinho para saborear o famoso Sanduba de Pernil do Estadão. Para quem não conhece, o bar chama Estadão porque fica no térreo do prédio que abrigou durante muitos anos a redação do Jornal O Estado de São Paulo, próximo à Av. Consolação, viaduto Nove de Julho com Rua Major Quedinho, bem ali naquele miolo.

O balcão é abarrotado de clientes (ou seriam fregueses) e você tem que disputar um lugarzinho. Vale fazer amizade com um dos funcionários e levar vantagem na hora de fazer seu pedido. O Sanduba tem cerca de 300 gramas de pernil, sem choro, e custa a bagatela de R$ 7,00. Vale completar com a coca lata e pagar R$ 10,00, ou ainda saborear uma das muitas marcas de cerva que deram tchau para mim de dentro da geladeira, mas que me segurei muito para ceder aos seus encantos.

Aff, como valeu a pena. Esse vai para o roll das iguarias inimitáveis.

Nenhum comentário: