14 março 2009

Da série: para refletir

Eu não me conformo em não conseguir fazer ou entender algo (seja uma receita, um artesanato, uma teoria). Não admito o "não sei"

Li isso em algum lugar e fiquei o dia inteiro pensando sobre a força dessa colocação. Senti-me envergonhada por uma porção de "não sei" que tolero de mim mesma. A inabilidade manual para pregar um botão sequer, a impaciência para consertar coisas e por aí vai.

Fico, agora, tentando entender o que é mero comodismo da minha parte e o que é real incapacidade. Pois todos temos nossas limitações, claro, e simplesmente recusá-las seria burrice, seria candidatar-se à frustação garantida. Porém, tais inaptidões só se tornam legítimas - e, consequentemente, toleráveis - quando nos colocamos sob a prova de fogo de tentar superá-las. Eu vou tentar.

* Adaptado da revista Viva!

Nenhum comentário: