02 abril 2009

Dos programas femininos

Hoje em Dia - Record: Comandado pelo quarteto que deu certo (Britto Junior, Ana Hickmann, Edu Guedes e Chris Flores) esse foi o primeiro programa a adotar o formato revista e deu muito certo. Britto já era uma excelente jornalista e com esse espaço, mostrou que tem muito mais a oferecer do que a Globo queria. Já Ana mostrou que é não é apenas uma top model. Edu caiu no gosto do povo, faz receitas maravilhosas e explica tudo direitinho. A Chris é simpática, apenas isso. Agora apostar na Ticiane Pinheiro como apresentadora volante e aquele bobo do Celso Cavalini, ninguém merece.

Mais Você - Globo: Ana Maria Braga já passou por altos e baixos em seu programa, mas continua muito boa no que faz. Gosto do programa dela, que sempre traz novidades, competições e entrevistas diversificadas. O café da manhã com alguma celebridade é bastante válido.

Mulheres - Gazeta: A atração hoje comandada por Cátia Fonseca marcou história na televisão, virou uma espécie de referência para outras atrações do gênero e se transformou na mesma medida em que seu público mudou de hábito. A apresentadora é simples, fala o que pensa, gente como a gente. Sempre assisto e me envolvo com as entrevistas que apresenta. Até mesmo quando a Cátia saí de férias, Amanda Françoso assume sem perder o brilho.

Márcia - Band: Programa hilário, mas eu gosto dela. Aquela história de polígrafo para detectar mentiras é sem comentários. Aliás acho que a Márcia Goldschmidt merecia um programa melhor, só não sei como seria.

Olha Você - SBT: Cópia muito mal feita do programa da Record. Ellen Jabour se passa pela Ana. Claudete Troiano se passa pela Chris e tem outros dois que se passam pelo jornalista e pelo chef. A verdade é que como tantos os programas do SBT, os apresentadores já mudaram, e daqueles que mencionei, só resta a loirinha aguada da Ellen. Ah, e nesta semana misteriosamente o programa saiu do ar. Emissora de doido.

Dia a Dia - Band: Estreou essa semana mais uma cópia do programa da Record. Mas acredito muito mais no Daniel Bork (culinária), na Lorena Calábria (jornalista) e na Patrícia Maldonado (variedades). Aliás Patrícia parece que caiu nas graças da Band mesmo, não é. Sobre o programa, ainda não tenho opinião realmente formada, vou dar uma chance, afinal acaba de estrear.

Mulheres Possíveis - GNT: Esse sim é um programa feminino que vale a pena assistir. A apresentadora Ingrid Guimarães prova que não é preciso ser linda para ser ó-te-ma. O formato é diferente, as entrevistas são marcantes. Vale a pena conferir.

Bem, a verdade é que adoro Programas Femininos. Adoro!! Mesmo sabendo que não me acrescentam nada. Quando se eu quiser algo realmente enriquecedor, vou ler um livro.

2 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Rosi!
Amei ter recebido sua receita no Bicha Fêmea e mais ainda ler um lindo comentário tão espontâneo sobre os cheiros que você gosta.

Voltei a blogar e espero recebê-la mais vezes. ;)

Quanto aos programas femininos que você citou, não sou telespectadora fiel de nenhum deles, mas já assisti bastante o da Ana Maria e o da Record. Acho que ambos têm suas vantagens e desvantagens... entre mortos e feridos, ainda prefiro o da Ana Maria porque a acho bastante talentosa e espontânea, senhora do que faz, sabe como é? ;)

Beijos!

Talita Corrêa disse...

Pois é... faz mto tempo q ñ assisto um programa desses. Qdo ñ estou trabalhando, estou dormindo o dia todo, rs.

Ler é ótimo mesmo... isso eu amo de paixão.

Bjinho queridona.