11 maio 2009

Feedback

A verdade é que finalmente estou sem tempo. Não para esse blog é claro, meu querido espaço tem um lugar especial em minha vida, serve não só para divulgar minhas impressões sobre qualquer assunto, mas também desempenhar o mais gostoso e livre objetivo da minha carreira: escrever.

Como contei por aqui, há algumas semanas estou desenvolvendo um projeto de comunicação numa administradora de condomínios. O projeto tem data de validade, mas o objetivo é simples: construir uma identidade única para a empresa no que diz respeito às comunicações escritas. Atas, comunicados, circulares e avisos tomaram conta da minha mesa e passam por revisão e adequação criteriosa. Sou detalhista nesse ponto e vírgula por vírgula são consideradas.

Sim, eu já sabia que encontraria resistências. Ninguém gosta de ver seus erros apontados, sejam eles apenas gramaticais. Ninguém encara as mudanças positivamente na maioria das vezes, já que pode significar um risco à sua situação atual tão confortável. Sempre tive minha imagem relacionada à amizade e confiança, mas também ao incômodo e desprazer. Tenho tido sorte também porque encontrei pessoas que acreditam na importância desse trabalho e sabem que estou lá apenas para somar.

Assim como a maioria das pessoas, também entro em conflito nos quesitos realização profissional e pessoal e necessidade financeira. Estou fazendo o que gosto, estudei muito para isso e gostaria que esse projeto se tornasse um cargo dentro da empresa. Tenho feito relatórios que comprovam sua necessidade, principalmente pelo fato que estou adequando as comunicações a Revisão Gramatical da Língua Portuguesa.

Permito-me voltar a acreditar nessa profissão e na minha capacidade dentro dela. Sei fazer bem o que me propus a estudar. Claro que já me desiludi, já roguei pragas para o maldito dia que assinalei essa opção na ficha do vestibular, e sei que hoje faria uma escolha diferente. Talvez a opção de hoje não me traria tanta satisfação, apenas manter-me empregada. Sou uma eterna insatisfeita e isso para mim não significa necessariamente um defeito.

Nenhum comentário: