24 setembro 2009

Desafio: cartão vermelho

Este desafio foi enviado pela Nade, querida amiga do Blog: Orgulho de Ser. A proposta é enumerar os dez itens para os quais gostaríamos de "mostrar sem tolerência" o cartão vermelho.

1. MENTIRA: Assim como a Nade odeio mentiras. Prefiro me machucar com a pior verdade a me iludir com a mentira.

2. FALTA DE EDUCAÇÃO: Parece que educação está fora de moda para alguns. Eu discordo: educação é bom e eu gosto! Gestos como cumprimentar, pedir desculpas e por favor só ajudam a todos. Experimente.

3. FALTA DE RESPEITO: Respeito ao próximo, respeito aos mais velhos, respeito à diversidade, respeito à memória, afinal é dando respeito que se recebe.

4. INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Se você tem em uma só mão cinco dedos diferentes, por que todo mundo deve ser igual? Há várias expressões culturais e religiosas. A sua crença não depende da minha, mas o respeito à minha crença depende da sua atitude e da sua postura. Sejamos claros e tolerantes, onde você canaliza e aponta sua fé não o difere de ninguém.

5. MAUS TRATOS: Sejam com crianças, idosos os animais. Todos merecem respeito e cuidades. Caso não deseje cuidar ou não tenha capacidade, procure alguém que tem. Peça ajuda, mas não maltrate. Seja humano e tenha compaixão dos mais fracos.

6. NEGATIVISMO: Se a vida está complicada para você, tenha em mente que amanhã é uma chance de mudar, vá atrás do que quer. Só não saia por aí distruindo palavras negativas contaminando todo mundo. Isso só faz complicar as coisas.

7. EGOÍSMO: Achar que o mundo gira ao redor de seu umbigo e querer que tudo esteja à seu favor, é feio demais. Já experimentou compartilhar? Faz um bem danado!

8. FALTA DE HUMILDADE: Classifico a humildade como uma das maiores virtudes que alguém pode ter, porém ignorá-la é realmente intolerável.

9. GENERALIZAÇÃO: As pessoas tem o péssimo hábito de pegar um determinado caso como amostra e generalizar os demais. Não é porque algo deu errado uma vez, dará na próxima. Não é porque determinada pessoa te magoou, que todas farão o mesmo.

10. INVEJA: Quando a gente aprende que na vida a lei do retorno existe, fica mais fácil pensar em nossas atitudes.Fique feliz com o sucesso alheio. Se hoje o sol do próximo brilha, depende apenas de você para que isso aconteça contigo também.

Devo repassar a 5 amigas, vamos lá: Claudinha Ramalho, Fabi Correia, Sheiloca Rufato, Elaine Battistel e Carol Peixoto.

7 comentários:

Estúdio de Design disse...

Bem bacana este desafio... acho tão difícil enumerar tudo que não tolero.
De duas, uma... ou estou muito intolerante com algumas coisas ou sou intolerante. Mas concordo com as que você disse. Acho que também poderia ser um desafio às avessas: um desafio luz verde, isso é tudo o que acho de mais importante na postura das pessoas. Algo positivo.
Beijos!
Lele

Fabiana disse...

Rosi, achei mara a sua lita de intolerências, e assino em baixo de todas.
Por acaso eu vi meu nominho ai? hehe!
Obrigada pela lembrança tá?

--
Ontem não mandei as fotos porque passei a tarde quase toda reclamando com a VIVO de minha conexão, estava baixissima. Salvei no pen drive para mandar agora de manhã do trabalho, e o bendito novinho em folha não abriu as fotos, oh! Mas vou tentar mandar a tarde tá?

Bj grande!

Anônimo disse...

RO,
adorei o desafio, e o modo como vc o escreveu, ficou dez...
Lindona, claro que vc pode pegar os elinho, afinal me tornei sua seguidora e vice versa né?
Eu ficarei honradíssima em ter meu selinho em sua página.
Um beijo enorme

Fla disse...

Concordo com vocês em tudo!
Bjs

Feito a Mão disse...

Rosi assino embaixo de tudo que vc listou...
Ainda assim preciso fazer a minha lista né? hehehehe

Vou postar quando voltar. Preciso viajar a trabalho amanhã. Vou representar o Tribunal num evento no interior do estado. Estou agora arrumando as coisinhas na mala...
Semana que vem eu posto, viu?

Um cheiro grande pra vc.

Ana Carolina Peixoto disse...

Ontem, escutando a radio Paradiso as meninas da Hora do Blush falaram sobre o mesmo assunto. A minha escolha são os políticos corruptos.
bjs,
Carol
PS: Recebi o seu e-mail, amei o convite, mas preciso ler com calma. Essa semana foi complicadíssima. Cheguei no trabalho as 6:30 da mamhã, almocei em 10 minutos e sai tarde todos os dias. No fds, leio com calma, ok?

Elaine disse...

Nossa! Este será um desafio mesmo!!rsrs
Obrigada pela lembrança, vou botar a caixola para funcionar, hahaha.
Já programei um recadinho especial no meu blog para amanhã, ai tá me dando uma ansiedade...

Bjs, Elaine