16 setembro 2009

Sobre o post das novelas

Realmente achei que o post renderia muito trololó (como diz minha amiga Lidi do Bicha Fêmea), mas realmente a minha opinião está relacionada principalmente às novelas que são exibidas às 21h. Gosto do estilo das novelas das 18h que mostram um cotidiano diferente de uma maneira leve e gostosa, como menciona minha amiga Luci, mas esse é um horário ingrato para quem trabalha fora e depende do trânsito frenético de São Paulo, como eu.

Foi ótima a colocação da querida Verônica Cobas quanto às novelas serem produtos de exportação e copiadas por muitos principalmente no que diz respeito aos bastidores (cenografia, iluminação, fotografia, roteirização e direção), assim como a opinião da primoca Amarílis que declara seu amor por novelas por estar relacionadas puramente ao seu lazer e descontração.

É isso mesmo, pessoas. Opinem, discordem, critiquem, afinal este é um blog democrático.

10 comentários:

:: Nanda :: disse...

oie.. conheci seu blog atraves do blog da Sheila (mulher de fases). Gostei =)
sobre o post, eu nao sou fã fiel de novelas mas acabo acompanhando pela internet, e respeito quem gosta e quem não gosta.
bjos

Uma Mulher de Fases disse...

Rosi, tbm adorei a discussão, afinal se todo mundo gostasse de novelas ou não gostasse, seria o caos!
Estou ansiosíssima pra entrevista, rs...
Beijos!!

P.S. A minha amiga aqui de cima é gente boníssima!

Nade T. disse...

Adoro também as novelas suaves das 18h e pena não poder assistir como gostaria...
Opa, que tem um desafio pra você lá no Orgulho de Ser!
Eu adorei a proposta e espero que você também goste! Deveria indicar 5 amigos(as) e escolhi o seu blog...
Conto com você, nem que seja pra dar uma espiadinha e me dizer se fará ou não, ok!
Bjs

Fabi Carvalhos disse...

Parabéns por mostrar sua opinião sobre um assunto com opiniões tão contraditórias! Beijão, Fabi.
Obs: Vejo novela quando não quero pensar em nada sério. Normalmente nem presto muita atenção, acabo refletindo sobre coisas que se passam no meu cotidiano, mas sim, gosto de assistir novelas.

Verônica Cobas disse...

É isso, Rosi. Acho que podemos fazer desse universo virtual um grande fórum de discussão, argumentação, debate, troca de ideias. A dinâmica humana se preenche na interação e discordar não é conflitar e sim oferecer um novo olhar. Gosto disso. Muito. bjss

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Meu pai é noveleiro assumido. E ele é dinâmico, trabalha, vai ao clube, é jogador de sinuca. Outro dia liguei para ele e ele pediu para ligar depois pois estava vendo a Santinha.

Luci Cardinelli disse...

Rosi, falar de novela não tem como não dar trololó hahaha (saudades da Bicha :(
Eu gosto muito do manoel Carlos e da forma como ele aborda certos assuntos. Ainda estamos conhecendo as personagens e a trama, mas vou dizer uma coisa.. os capítulos já têm valido a pena só pelos depoimentos qdo acabam.. tenho me emocionado muito.
Mas é aquilo, é gosto! As vezes umas novelas fazem maior sucesso e eu não gosto.
ah e tem uma coisa: adoroo final feliz!!!!

beijus

Luci Cardinelli disse...

ah e assiste sim o Reine sobre Mim, você vai gostar!!!

Hélia Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hélia Barbosa disse...

Rosi...

Não gosto de novelas. Não acompanho nenhuma! E, como já escrevi no twitter uma vez, isso me deixa por fora do assunto das rodinhas conversas, algumas vezes! Bom, fora, não, porque quando eu não entendo alguma coisa eu (enxerida!) pergunto... A conversa corre assim:

- Aí a Maya falou com o...
- Anh? Quem?
- A Maya.
- Queeeem??
- A Juliana Paes, Héliaaaa!
- Ah, tá!
- Ela falou com o Raj...
- Com queeemm??

rsrs

Já assisti novelas, adorei "O Cravo e a Rosa", "Vale Tudo", entre outras... Depois passei a não ter tempo, mas sempre tinha que ver o primeiro e o último capítulo, mesmo que não assistisse nem mais um dia!!

Depois, vendo toda aquela repetição nas novelas, sempre tão parecidas... vendo aquele povo que viajava todo dia pra Grécia, pra vários países da Europa... com a maior facilidade... Nossa! Parei de ver de vez!! Novela da Glória Perez, então, tenho alergia... ó, já tô me coçando aqui!!

=)

Não assisti nem um capítulo de Caminhos das índias e não sei os nomes das novelas direito, só sei que às 18h na Globo é Paraíso... embora eu não assista!! rsrs

Quando quero relaxar, pensar em coisas amenas ou não pensar em nada, não vejo novela não, tá doida??!

Eu e meus filhos nos deitamos na minha cama (no frio) ou no chão (no calor) e vamos ler revistinhas da Mônica, que é bem mais gostoso!!

^^

Beijão, amiga!!