03 dezembro 2009

Da série: pra refletir

Quando perguntarem de você, seja autêntico, não procure ser quem você não é, lembre-se você é único. Não existiu, não existe e nem existir a alguém como você; você é único no planeta, mas não é perfeito.

Quando perguntarem de outras pessoas para você, seja edificador, não fale tudo o que pensa das pessoas, pense o que edifica as pessoas e fale coisas boas, as pessoas tem mais qualidades que defeitos.

Quando perguntarem quem é você, seja humilde diga a verdade de tua humanidade, sem diminuir tua auto-estima.

Quando te disserem "não" saibas que isso faz parte da vida, nem todos concordam em tudo; entenda que a beleza está na diversidade das cores, e dos gostos e das idéias. Aprenda com o "não" e não se empolgue com "sim". Que seria do azul se todos gostassem do amarelo, mas que coisa horrível seria um mundotodo amarelo.

Quando falarem mal de você, não absorva ressentimentos, pois você pode tornar-se prisioneiro de tuas mágoas, libere perdão; o perdão não é um sentimento é uma decisão da vontade.

Quando te elogiarem, não se ufane, você não é aquilo tudo que as pessoas dizem que você é; você não é aquilo que as vezes você pensa que é; você é o que Deus diz que você é.

Quando alguém te buscar, não se esconda, revele-se, estenda mão... ajude.

Quando alguém te telefonar atenda, não mande dizer que não está, porque alguém poderá dar o recado na íntegra e você será um mentiroso.

Quando alguém faltar com respeito, seja longânimo, porque o respeito é mais aprendido do que ensinado.

Quando alguém te odiar, ame.

Quando as coisas não acontecerem como você esperava, confie coisas melhores acontecerão, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam.

Quando te disserem que você fracassou, lembre-se: "a derrota não é nada e a vitória não é tudo", nada melhor que um dia após o outro.

2 comentários:

Fabiana disse...

Adorei as afirmações! Nada melhor como um dia apos o outro, cai como uma luva pra mim!
Saudades de vc!

Bs!

Katia Bonfadini disse...

Adorei o texto, Rosi... tô sempre aprendendo alguma coisa quando passo por aqui! Beijão!