28 junho 2010

Creme para estrias. Qual é o melhor?

Daí que quando você se descobre grávida, todas as mulheres (mães ou não) se sentem motivadas a dar pitaco, sugestões, contar histórias. Eu, definitivamente, adoro isso.
 
Lá na empresa, a divisão que trabalho é formada praticamente por mulheres, então imaginem como os assuntos relacionados à gravidez, filhos, educação, cuidados e roupinhas dominam os horários de café e almoço...coitados dos poucos homens presentes nesses momentos.

Uma das amigas de trabalho que é mãe de trigêmeos indicou o creme preventivo de estrias Mater Skin como ideal. Ele foi seu companheiro durante sua gestação e conseguiu evitar as temidas estrias. O resultado é uma barriga lisinha. Outras receitaram o famoso Maternitè da Payout e o Preventivo da Natura. Pesquisei na net e vi que muitas gestantes usam o Gerare e aprovam. O preço não é muito agradável desses creminhos, uma vez que o uso deve ser diário e em bastante quantidade, mas deixá-los de fora da gestação é dar margens a futuros arrependimentos.

Então, meninas, ajudem-me. O que vocês sugerem?

16 comentários:

Elaine disse...

Rosi,

Eu usei o Maternitè da Payot e gostei muito. Na minha primeira gravidez usei rigorosamente todos os dias, e consumi um frasco e meio do creme, para você ter noção de consumo. Ele rende porque é grossinho. Nào tive estria alguma.
Já na gravidez da Elisa nem sempre eu passava, tanto que sobrou um pouco do único frasco que comprei. Resultado, duas estrias na parte de baixo da barriga. Usar o creme é super importante, nào pode descuidar não.
Gostei do Maternitè, mas não posso dizer se é melhor que os outros citados pois não os usei e não tenho base para comparação.

Bjs, Elaine

:: Nanda :: disse...

Rosiii.. de gravidez eu não entendo nada mas adoro dar pitaco, então não resisti hehehe
Ouço algumas gravidas falar que óleos são bons, mas com o tempo de uso elas acabam enjoando do cheiro...
Com a cirurgida plástica, minha médica me indicou o óleo DERSANI. Ele também não é muito barato, mas rende por que não precisa passar um montão.. e o bom dele é que não tem cheiro..sem cheiro, sem enjoos hehe.
Fica a dica da "superentendida" de barriguinhas hehehe
bjos

Priscila disse...

Minha vez de dar pitaco, então...
Na gravidez do Gui usei óleo de amêndoas da Natura. Não tive NENHUMA estria.
Na gravidez da Duda, que engordei a mesma coisa, 12 kg, usei Gerare e tive estrias.
Portanto, minha dica é o velho e bom óleo de amêndoas.
Bjs.

Cris França disse...

Usei o Massê gestação, mas tive uma puta alergia no quinto mês, bolinhas pelo corpo todo... minha pela é ultra sensível e ai ja viu né, não pude usar mais nada e fiquei rezando mas n teve jeito, na metade do oito mês, quase finzinho elas apareceram na barriga, fiquei triste, mas fazer o que né? rs a gente abre mão de tanta coisa pelos filhos, essa foi so mais uma delas. beijo

CARLINHA disse...

Olha só...
Florzinha, independente da marca, o importante é manter a região sempre hidratada...

Bjos

Unknown disse...

Na minha gravidez usei oléo de amendoas daqueles de farmacia(baratinho),usei óleo de semente de uvas(comprado em casa de material pra fazer perfumes).O oléo de uva não tinha cheiro.
Usei tb o preventivo da natura.
o óleo de amendoas da natura contém alcóol,então não quiz usar.
Não tive nenhuma estria.
Minha mãe teve 3 gestações e não usou nada pra hidratar a barriga e não tem nenhuma estria na barriga.
Então fico achando que a genética conta muito nessa hora.
Bjs,felicidades...

~~ Carol Farias ~~ disse...

Rosi, eu não sou mãe então não posso falar muito de gravidez. Mas sou um tanto antenada nessas questões estéticas....rsrsrs. E tenho feito tratamento com a dermatologista para tirar algumas estrias que tenho.
Ela recomendou para usar sempre nas regiões mais propensas a estrias, o hidratante Hidramamy. Ele é meio carinho mesmo (R$ 80,00 aproximadamente) mas acho ele muito bom. Bjs
Obs.: Manter a pele bem hidratada é tudo mesmo... independente do creme.

Marta disse...

Rosi.. eu tenho algumas estrias, pois tenho um problema de pele e minha pele "quebra" por ser seca. Eu costumo passar óleo de amêndoas e meu creme, que uso no corpo ( e mando fazer em manipulação) leva uréia, que é muito hidratante!
Beijocas

Ypsilon Yvone disse...

óleo de amendoas doce misturados a qualquer creminho! Eu garanto!

Flavia Bernardo disse...

Oi, Rosi!
Parabéns pela gravidez!
Dica: invista num bom creme pra estrias. eu fiquei com estrias, que só fui percebe-las 10 dias pós parto e fiquei bem tristinha com isso. Mas nada disso importa tanto quanto ver nosso filhão saudável.

Eu usei gerare quase a gravidez inteira. Nas ultimas semanas de gestação usei o Hidramammy.

Gostei mto dos dois. Não sei se o fato de eu ter tido estrias tem a ver com a qualidade dos cremes ou uma pré-disposição. Vai saber....

bjs
Flavia

Unknown disse...

Rosi, eu usei o Maternité até o sétimo mês e achei muito bom, ele não é muito grudento e o preço dele é legal.
Tem a possibilidade do seu GO te passar uma fórmula manipulada, usei um tempinho e tb gostei.
Bjs

Dra. Kátia Ferreira disse...

Saiu a minha reportagem no Blog Hiper Fashion!!!
Segue o link para vocês lerem.
Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1

Abraços, dra. kátia Ferreira
www.estheticenter.com.br

farmaciaturcifalense disse...

Existem vários
ATL Creme gordo
Lama d´algas da Guam
Barral creme gordo
Visite-nos em http://www.farmaciaturcifalense.com

FERNANDA disse...

NÃO TIVE MUITA SORTE...POIS SAIU ESTRIAS NA MINHA BARRIGA. QUERIA SABER OQ POSSO FAZER PARA REDUZI-LAS UM POUCO..

FERNANDA disse...

COMO POSSO FAZER PARA REDUZIR ESTRIAS NA BARRIGA?

Gabi Garrido disse...

Acho que grávida não pode usar ureia