15 julho 2010

O susto

Há quase três semanas atrás, tive um pequeno sangramento. Como foi bastante diluído e havia uma feridinha não cauterizada no útero antes de engravidar, achei que a causa era essa. Monitorei por vários dias e nada mais ocorreu. Em 07.07 foi minha primeira ultra, e como tudo deu certinho, fiquei mais sossegada. Meu bebê estava ótimo com 1,6 cm e o coraçãozinho batento a 160 bpm. Uma emoção só.

Passei uma semana tranquila, apenas no sábado que "bati muita perna" no shopping com a família, nada fora do comum. Na terça-feira, dia 13.07, após fazer o jantar e tomar banho, fui ao banheiro e notei um sangramento considerável no vaso. Chamei o maridão e os primos para me levarem no hospital. Fiz uma ultra de emergência, e graças a Deus o baby está ótimo, cresceu desde a última ultra (2,4 cm) e os batimentos estavam mais fortes (164 bpm), mas infelizmente foi constatado um hematoma.

O médico que realizou a ultra foi bastante delicado comigo, esclareceu o que via e me tranquilizou. Já o médico que me atendeu foi extremamente grosseiro, dizendo que era um princípio de aborto e que poderia evoluir se tivesse que ser assim. Indicou dois medicamentos, nada de relações sexuais e repouso absoluto. Saí da sala arrasada. Sei que sangramentos podem ocorrer, mas sempre me preocupei com isso, evito esforços, me cuido bastante.

Estou afastada do trabalho desde então e fico de pijama o dia inteiro. Combinei com minha coordenadora que realizarei alguns trabalhos em casa, mas sem muita obrigação. Pesquisei e li muito a respeito e constatei que esse é mesmo o método para curar: medicação e repouso. O sangramento não ocorreu novamente, mas às vezes sinto umas pequenas contrações no útero. A família está solidária com essa situação, orações não faltam.

Tenho conversado bastante com meu baby, peço que ele fique forte que vou arrumar a sua casinha, estou empenhada nisso. Torço para que daqui há dez dias essa situação esteja sanada e esse episódio fique no passado.

13 comentários:

Maya disse...

Oi Rosi,
Reze bastante e peça para Deus proteger e iluminar seu ventre.
Você está fazendo tudo direitinho, tenho certeza que tudo ficará bem. Imagino a agonia de esperar a próxima ultra, não deve ser fácil.
Fique bem, vou rezar por vcs.
Beijos

chica disse...

Desejo que tudo fique bem contigo e bebê! Te cuida e repousa, mas de verdade,Isso adianta. Na minha 1ª tive que ficar quase 8 meses na cama, parcia impossível.Fiquei e valeu muito a pena! Vai firme!Vou sair em férias e espero te fer bem em 1/8 quando voltar,tá?beijos,chica

Re Batista disse...

Rosi!
Com certeza vai dar tudo certo e será só uma história pra contar.
Deus abençõe vocês.
BjO.

Elaine Gaspareto disse...

Rosi,
Ah, que até chorei agora!
Segura aí, descansa e não levanta nem um copo!
Vai dar tudo certo, você vai ver.
No fim será mais uma etapa vencida.
Beijosssssss

Mamãe Élen disse...

Fica tranquila, amiga. Não de ser nada. O tempo está passando e seu bebê está cada dia mais fortalecido. Beijos.

Fabiana disse...

Rosi, que susto heim? Graças a Deus que não foi nada grave! Se cuida bastante, deixa o mundo se acabar lá fora, só cuide do seu bb agora!. Bjão e melhoras!

Gisele disse...

Olá Rosi querida...
Passei ela mesma situação e era um descolamento de placenta. Fiquei de repouso até a 23ª semana e depois voltei ao repouso na 32ª. Passeei por sangramentos até a 20ª semana (sendo 3 bem sérios),e uma ultrassom a cada sangramento, mas deu tudo certi. Tome os seus medicamentos e mantenha o repouso absoluto que logo logo você estará de alta e com o seu amado (a) no colo. O bom é que depois que isso passa, nos esquecemos de tudo e tenos a certeza de que tudo valeu a pena... estou te enviando o meu e-mai caso você queira conversar gisele.regina363@itelefonica.com.br
Beijoks e fiquem com Deus.
Gisele e Nícolas

Carol disse...

oooo Rosi...
sei BEM o que vc tá passando... que saco, é tão chato, não desejo pra ninguém esse susto.

mas, é isso mesmo que vc falou: cama, remedinho e muita energia positiva na mente. Eu até hj tenho corrimentos estranhos, mas todos os médicos que eu consulto me dizem que é normal, pra eu apenas pegar bem leve e seguir com o medicamento. Não estou mais em repouso, mas ainda corro risco e tampouco sei se o problema já está resolvido. Tenho outra ultra na terça pra checar.

Qdo vc vai fazer controle?

beijos e força que já já passa.

Carol disse...

ah, e se quiser papear sobre o assunto, trocar uma idéia, estou à disposição, viu?

melhoras, bonita.

Amanda disse...

Oi querida, descansa agora viu. Vai dar tudo certo. Vou orar por vc. Siga direitinho as recomendações médicas. Vai ficar tudo bem. Bjs

Thais Moura Shoes disse...

Olás!Espero que esteja tudo bem com vocês!!Melhoras!!

http://thaismourashoes.blogspot.com

Unknown disse...

Rosi, tente se cuidar e não encane o tempo todo com isso, só se permita encanar um pouquinho.
Quanto as fisgadinhas que vc está sentindo, elas provavelmente nao tem nada a ver com o sangramento, todas as gravidas passam por isso, é decorrencia do feto estar se movimentando e se alojando no útero.
No mais, repouse bastante. Bjs

Anônimo disse...

Oi Rosi. Estou adorando ler seu Blog! Estou grávida de 6 semanas e 5 dias, ontem peguei um peso e tive um sangramento, fiquei desesperada, fui correndo pro hospital, fiz ultrassom e graças a Deus o meu bebezinho está bem, mas é um susto! foi ler seus post não precisei tomar nenhum medicamento, tô só de repouso. um grande bj