06 julho 2010

Preferencial

A lei de atendimento e assentos preferenciais vale para transportes coletivos e isso inclui ônibus e metrô, conduções que fazem parte da minha vida.

E como a futura mamãe aqui já não estava magrinha, e no alto dos meus dois meses (quase três) de gestação com a barriguinha crescida, usufruir dessa lei não me inibe. Utilizo os assentos sem cerimônia. Apenas não sou cara de pau a ponto de pedir para um cidadão comum (sem deficiência, gravidez, obesidade e idade avançada) a se levantar. Acho indelicado.

6 comentários:

Priscila disse...

Também usei muito a "preferencial". No metrô, parava bem em frente ao lugar e ficava alisando a barriga pra me darem o lugar. Pior é que muita gente que não estava na lista dos que tinham direito a esses lugares, não se incomodavam e não cediam o lugar, acredita? E quantas vezes não recebi os piores olhares e resmungos de idosos que achavam que os assentos preferenciais eram exclusivos deles? Banco, supermercado, farmácia, usava todas as filas preferenciais.

Luci Cardinelli disse...

Amiga, não acho indelicado não, viu? É um direito e eu não tendo esse direito, muitas vezes pedi a alguém para levantar e dar o assento a alguém que estava de pé e tinha direito ao lugar.

Ó não tenho comentado muito por aqui mas tenho lido tudinho, viu?

beijosss e depois mostra foto de barriguinha :)

Unknown disse...

Ihh Rozi, ainda vai demorar pra te cederem acento ou te dar lugar na fila voluntariamente. Acredite que aos nove meses de gravidez, uma caixa me questionou pq eu estava na fila preferencial. Quase dei uma barrigada pra ela voar longe.
Mas eu abusei bastante do meu direito, usei em todo lugar que podia.
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Acho que vc está certíssima, Rosi! É um direito seu!!!! Menina, estou com saudades dos seus comentários lá no blog...gosto muito de você e torço muito pra tudo dar certo na sua vida. Sempre!!!!!!!! Beijão!

Lucia Laureano disse...

Rosi,
Eu sempre fiquei acanhada de pedir o lugar para sentar, o pior é que muitas vezes, mesmo com barrigão, me vi em pé no metrô cheio! Tem umas pessoas completamente sem educação que fingem que estão dormindo, lendo e nem olham para a nossa cara e muito menos para a nossa barriga! Ficava indignada! Por fim sempre tinha um santo para me dar o lugar, mas só de ver os espertalhões fingindo que nem é com eles me dava uma raiva...

Mamãe Élen disse...

Bem lembrado! Ontem eu fui à consulta pré-natal e esqueci de pegar a senha preferencial. Quando lembrei, minha vez já estava chegando e resolvi esperar, hi hi...

Beijos!