21 julho 2010

Um ginecologista para chamar de meu

Contei aqui que estava à procura de um ginecologista, já que o meu não atende pelo meu plano de saúde. Mesmo com a possibilidade de conseguir reembolso do valor das consultas, acho um tanto trabalhoso "trabalhar" dessa forma. Quando ocorreu o "susto", corri para o PS e fui atendida por um médico nada sensível. Isso me fez repensar na possibilidade de procurar uma profissional mulher.

Sem poder contar com indicação nenhuma, usei como critério a localização do consultório com a minha casa e a possível maternidade (conto isso depois). E marquei minha primeira consulta com a Dra. Lara Munhoz para 20/julho. Estava bastante apreensiva, mas percebi logo nas primeiras palavras que trocamos que consegui acertar na escolha. A doutora é uma simpatia e de "mulher pra mulher" tirei todas as minhas dúvidas. Pesamos, aferimos pressão arterial, medimos tamanho da mãe e da barriguinha, além de ter preescrito todos os exames de sangue e afins que ainda não fiz.

Eu realmente tinha várias preocupações, mas a maior de todas era sobre o sangramento único que tive, no qual o hematoma foi detectado. Pelos sintomas inexistentes (nada de cólicas e nenhum sangue), repouso que fiz e medicação que estou tomando (ainda) acredita-se que está sob controle. No exame de toque percebeu o colo do útero preservado, sem sinais de sangramentos, o que me aliviou bastante. Infelizmente não consegui ouvir o coraçãozinho do baby com aquele aparelhinho portátil, mas ela avisou antecipamente que isso poderia ocorrer porque era ainda muito cedo (apenas 10 semanas). No mais, informou que pêlos e sono em excesso não são motivos de preocupação. Passou uma lista de proibições e orientações, coisas que já sabemos, e com uma simpatia avisou que nos veremos daqui há trinta dias.

Sobre a Translucência Nucal disse que já posso fazer no final de mês início do próximo, já que estarei na décima segunda semana. Juro que vou contar os dias para isso, até para ter a certeza que meu baby está bem e sua casinha foi restaurada.

Nota: Infelizmente recebi a notícia que duas amigas tiveram seus sonhos interrompidos. Lelinha e Carol, força meninas, Deus sabe de todas as coisas.

4 comentários:

Maya disse...

Que bom que achou uma nova obstetra e gostou dela! Acho importantíssimo encontrar um médico em que confiamos e gostamos nessa fase!
Aiiii eu sei q é a ansiedade da ultra!! Aguenta firme que o tempo vai passar rápido! hehehe
eu já to ansiosa com a próxima!
bjinhos

Priscila disse...

Oi, Rosi
Que bom que encontrou uma médica com quem se identificou. Isso é fundamental.
Bjs

Lelinha disse...

Obrigada minha flor! Estou aqui na torcida por vc, vai ficar tudo bem viu? Beijokasss :)

LUA disse...

A escolha do ginecologista é tão importante!!Só soube iso depois do parto!!!O meu foi um amor no pre natal, mas no parto deixou muito a desejar, já que não me ajudou nem um pouco na ideia de ter o parto normal...pelo contrario...fiquei muito chateada de não ter cnseguido, tanto que mudei logo assim que a minha pequena nasceu...tomara que dê certo pra vc1!!!ficaremos na torcida!!!


Só as mães são felizes!
www.coisa-de-mae.blogspot.com