10 agosto 2010

Resultados da TN

E graças a Deus chegamos ao 2º trimestre com a esperada notícia que não há sinais de descolamento ovular. Traduzindo: o hematoma foi embora, EBA!

Mas, não entendi o que ocorreu com a minha contagem: pela minha DUM, eu estaria com 13 semanas hoje, mas o resultado da TN diz que pelo tamanho do baby no dia 04.08 ele apresentava 11 semanas e 4 dias, ou seja, 1 semana e 1 dia a menos do que eu imaginava. Por essa razão mesmo que não deu para realizar o exame na primeira data que marquei, afinal ele estava com 10 semanas. Mistério.

Bem, minha TN deu 1,1mm. Um índice muito bom. E as demais medidas foram consideradas dentro da normalidade: comprimento cabeça-nádegas: 5,1 cm e osso nasal presente. Já o risco de cromossomopatias é de 1 em 390 e de aneuploidia é de 1 em 2385. Os batimentos cardíacos deram 156 bpm. Quanto aos exames de sangue e urina, sem alterações.

Temos muitos motivos para comemorar, afinal o baby pode ser lindo, mas se for saudável fica ainda melhor.

10 comentários:

Unknown disse...

Que ótima notícia Rozi! Parabéns!
E quanto a sua DUM, nem esquenta, pq cada exame fala uma coisa. O importante é estar tudo dentro da normalidade!
Grande beijo!

Anônimo disse...

Sabe que eu tbm to nesse dilema.
Segundo meu 1 exame, ontem completei 10 semanas, mas segundo o último exame que fiz, só completaria amanha. O medico ja pdiu o exame TN, mas acho que só vou fazer depois do dia 30, que com certeza já estarei com +- 13 semanas e se Deus permitir já vou saber o sexo do bebe!

Beijo

Lu disse...

Ahhh... entao vc ja nao vai ser mais minha "companheira de data"?
Mas como disseram por ai, o q iporta é q está td nos conformes e uma semana a mais, ou a menos, dentro da infinidade q temos q esperar, nao é nada!!

Beijos

Hugo de Oliveira disse...

Ebaaaaaa...felicidade viu querida.


abraços
de luz e paz

Hugo

Flavia Bernardo disse...

Oi, Rosi.
Provavelmente seu GO irá contar sua gestação pela IG da ultra. Isso pq vc pode ter tido uma ovulação tardia, e por isso, a IG não bate com suas contas de DUM.

O cálculo mais fiel da IG é na primeira ultra, ou na ultra do primeiro trimestre, q no caso é a TN.

A minha IG calculada pela DUM bateu certinha com a IG calculada na primeira ultra, com 6 semanas. A medida q o feto vai crescendo, o percentual de erro cresce com essas medidas.

Que bom que deu tudo bem no exame. Ficamos apreensivas com o resultado dele, né?

bjks
Flavia

Carmem Tristão disse...

que coisa linda, chuchuuuu!!!!!! nenem pitinininhhhhoooooo!!!! que delícia! obrigada pela oportunidade que você nos dá, de acompanhar com você o crescimento do baby. A gente se sente parte disso também. vibro toda vez que entro aqui!!!!!

Rosi, tem promoção no blog. Vou ficar feliz se você puder participar :)

Carol disse...

Oi amiga, finalmente to de volta!! Nossa qta noticia boa!!! Realmente nao tem nada melhor q saber q nosso BB esta bem ne????

Bjssssssssssssss

Taly Watanabe disse...

Rooo parabeeeens por essa etapa vencida...agora entrara no melhor dos trimestres viu?rs
Qto a confusão da idade gestacional mostre pro seu Go
Vc levou os US anteriores?eles gostam de comparar tb...
Fico feliz pelo hematoma ter ido embora...eu bem sei oq é esse susto de hematoma né?
bjinhus na barriguinha

Unknown disse...

A data pode ter dado errado pq sua ovulaçnao pode ter ocorrido depois do q vc pensava! Isso é normal, não se preocupe!!!
Que bom ver tudo ok com o baby, né?
Parabéns Rosi! Dá um alíííívio né?
Bjinhos!!

Especialmente Gaspas disse...

Felicidades!!! :)