10 outubro 2010

Morfológica do 2º semestre

É sempre um prazer rever nosso baby, mesmo ele estando na barriga. E nem importa o esforço que precisamos fazer para enxergar todas as partes dele, que a médica indica, naquela escala de cinza da ultra-som, não é mesmo?

Porém, tive um dia na quarta-feira (06.10) atípico e estressante, e mesmo com a ansiedade de revê-lo, confesso que foi um dia foi daqueles. No trabalho, além do volume de tarefas ter aumentado, agora os acessos à net são monitorados, o que me causou uma advertência pela minha paixão pelos blogs e o tema filhos. Isso até pode ser compreensível para alguns, haja vista minha gravidez, mas a empresa realmente não encara dessa forma. Agora só acesso de casa, o que me distancia da blogosfera, já que o tempo que tenho é casa é planejadíssimo para os inúmeros afazeres.

No dia anterior ao exame, me ligaram do laboratório confirmando data e horário. Saí do trabalho correndo por causa do "trânsito nosso de cada dia", e meus queridos pés estavam fofos de tão inchados, resolvi passar em casa para trocar de roupa e sapatos e me atrasei um pouco. Cheguei ao laboratório em cima do horário e fiquei esperando por 15 minutos intermináveis, até que a atendente não localizou meu nome no sistema, depois de algum tempo foi constatado que meu exame era na outra unidade. E lá fui eu, grávida, inchada, subir a famosa Avenida Angélica por mais dois quarteirões, em ritmo acelerado (se é que grávida sabe o que é isso). Cheguei esbaforida e atrasada para o exame, é claro, mas consegui ser atendida.

E tudo novamente: barriga exposta, dvd gravando, médica simpática, bebê serelepe. O meu Dudu fez muito bonito, logo de cara abriu as perninhas (pilantrinha), rodou pra lá e pra cá, abriu a boquinha várias vezes, mexeu-se todo. Lindo, esse meu filho,está com 25 centímetros, 424 gramas e 142bpm! Conseguimos medir tudo, ele se exibiu sem receios. Mas, infelizmente, foi detectada uma alteração nos rins do baby que estão dilatados. A médica explicou que isso é bastante comum em meninos e que esse quadro altera até o parto. Avisou que apenas terei que fazer um maior acompanhamento para ver como se comporta.

Pesquisei na net o resultado, e realmente há vários casos que o tamanho dos rins se estabiliza e os órgãos funcionam perfeitamente, porém naqueles casos que as alterações persistem, há tratamentos e cura. Confesso que estou preocupada, mas vou colocar esse problema nas mãos de Deus, como sempre faço, farei o que for possível, mas sei que é ele que está no controle de tudo.

4 comentários:

Lu disse...

Aiii.. tem dias q sao um saco mesmo, ne? Dá vontade de sumir!
É só uma pena qdo esses dias ruins fazem o favor de cair bem em dias q deveriam ser especiais, tipo os esperados dias de US!

Q bom q está tudo bem com nosso amiguinho Dudu! Pensa bem, Rosi, ele ainda não está "pronto".. ele tem ainda 18 semanas pra acabar de se "aprontar" e sair pro mundo e pro colo da mamãe. Nessas 18 semanas eu tenho ctza de q os rins ficarão 100% prontos!

Não encane (eu sei q é missão impossível), vai ficar tudo ótimo!!

Tenho meu morfológico essa semana tbém.

Um beijo e bom domingo por ai!!

Bruna disse...

Oi...
Parabéns pelo Dudu, que bom que está todo serelepe... então, estava lendo sobre o que escreveu dos rins dele, minha afilhada teve esse probleminha... e é menina, é até mais incomum nas meninas... após o parto os tamanhos dos rins normalizaram e hoje ela está com 2 anos,perfeita... rins perfeitos...
nem se preocupa, é só um detalhezinho!
Beijos
Bru e Pedro

Priscila disse...

Ai, que coisa chata. Tenho certeza que esse probleminha não vai ser nada e vai sumir. Mas vai convencer uma gravidíssima ansiosa disso? Mas há males que vem pra bem. Pelo menos vc vai ter menos acesso a internet pra ficar pesquisando bobagens. Às vezes a internet só atrapalha, sabia? A gente fica tentando encontrar uma resposta pro que às vezes nem existe e só se apavora com algumas coisas que lê. Converse com o seu obstetra, quem sabe ele não te acalma?
Bjs.

Nave Mamãe disse...

Oi, o blusão do Lorenzo é do Renner!

Esperamos que fique tudo bem com o Dudu!

Beijos!