11 dezembro 2010

Curso de gestantes

Trabalhei numa empresa que o Curso de Gestantes fazia parte do cronograma anual de Recursos Humanos. E uma das minhas funções era planejar as atividades, acompanhar e registrar os momentos para posterior divulgação. Sempre me emocionei com as gravidinhas que durante os encontros compartilhavam suas emoções e recebiam orientações de especialistas.

Desde que fiquei grávida, pesquiso os valores para participar de um Curso de Gestantes. Há formatos e instituições maravilhosas que fornecem à gestante muito mais que orientações, alguns são programas de longa duração, um verdadeiro acompanhamento do desenvolvimento da gravidez, porém o valor é equivalente ao programa: longe da minha realidade.



Hoje participei do Curso de Gestantes promovido pela Maternidade Metropolitano, local onde darei à luz ao meu bebê.

Escolhemos essa maternidade pelo fato de ser próxima à minha residência e da maioria das pessoas da família, e também porque meu sobrinho nasceu nasceu lá. Também utilizo o Pronto Atendimento dessa maternidade, uma forma de medir o atendimento que terei. Tenho realmente poucas opções através do plano de saúde da empresa, que é com acomodação coletiva. Verifiquei a possibilidade de ficar em apartamento onde teria mais privacidade de receber visitas, mas é inviável ter mais conforto por três dias de internação e minha condição financeira atual não é das melhores, haja vista tantos gastos para a chegada do bebê e a entrega do meu apartamento. Mas estou tranquila, afinal minha médica fará meu parto e sei que tudo vai ficar bem.

A turma toda

O curso é compacto, ministrado em apenas um dia, mas muito esclarecedor. Além de orientações pude conhecer as instalações, tirei algumas das minhas dúvidas, inclusive sobre os cuidados no berçário. Deixaram claro que o NAN é oferecido aos bebês durante a noite, somente como complemento, mas, caso a mãe não queira que seja dado o NAN, deve ficar com o bebê durante a noite. Enfim, gostei e recomendo.

Nenhum comentário: