08 dezembro 2010

Sobre os preparativos

Chegamos ao marco da 30ª semana de gravidez. Sabemos que agora faltam somente 10 semanas, ou menos que isso se o Dudu for apressadinho.

As coisinhas do bebê estão bem engatilhadas. A cada dia vejo minha planilha de itens ficar preenchida, o que me deixa mais aliviada. Há quem diga que isso é desnecessário, mas uma planilha simples e um pouco de planejamento sempre ajuda, afinal sempre fica faltando algo.

Roupas estão compradas, aliás ganhei muitas roupinhas para o meu bebê. Até comprei algumas, mas foram aquelas básicas, porque as especiais foram presentes. Nesse quesito sempre fica aquela dúvida quanto ao tamanho, tenho pouquíssimas no tamanho RN já que acredito que meu bebê será grandinho (tomara), então investi no tamanho médio e grande.

Como fiz o chá de fraldas com alguns amigos, tenho bastante fraldas no tamanho médio, mas preciso reforçar meu estoque do tamanho P. Uns amigos me indicaram um distribuidor na zona norte que vende fraldas por um precinho ótimo, e não se tratam de fraldas de segunda linha, tem até da Pampers.

Os móveis foram encomendados no último sábado. Sei que nisso estou atrasada, mas a bendita 2ª via do meu cartão de crédito demorou uma eternidade para chegar e tive que esperar. Encomendei berço, cômoda, roupeiro e um trocador, uma peça que se encaixa perfeitamente no berço, um achado para mim que tenho um problema sério de espaço. Aliás, vou ter que fazer malabarismo para caber tudo isso na kitnet que moro, mas comprei pensando no meu apartamento que ficará pronto somente no próximo ano. Tô aqui na maior "corrente de fé" torcendo para que a entrega não seja prejudicada pelas festas de final de ano.

Estão pendentes: bebê conforto, kit berço, colchão e banheira, mas já sei as lojas que irei comprá-los. Providenciarei tudo ainda esse mês, quero entrar no mês de janeiro com tudo prontinho. Vou aproveitar o fato das lojas de rua abrirem também aos domingos e me jogar na famosa 25 de março e no Bairro do Brás, sei que precisarei muito mais que disposição, tem que ter muita coragem para enfrentar a multidão que invade esses lugares neste mês. É isso.

7 comentários:

Talita Corrêa disse...

Organização master hein...
Parabéns.

Carla Figueira - Eu♥Cabelo disse...

Ai Rosi!!! Tá chegando =)
Fico ansiosa quando vejo um barrigão... rss...
Saudades e beijocas ♥

Priscila disse...

Oi, Rosi!
Você está certíssima! Uma planilah é fundamental nessas horas. A gente tem que se organizar, ainda mais porque a gravidez deixa a gente meio desligada, né? Rs.
Poxa, se vc fosse aqui do Rio eu te dava o bebê conforto que foi da Duda e do Gui!! Se eu for te mandar pelo correio deve ficar mais caro que comprar um novo, né?
Bjs.

Elexina disse...

hum..
ja estamos chegando a 31ª e ainda falta algumas coisas tbm... to esperando minhas ferias para sair e resolver tudo isso...
parabens
bjus

Mamãe Élen disse...

Ai, que bom que está adiantada... não tenho nada pronto ainda, rs. Amiga, também pensei que o Mateus seria grandinho e ele nasceu bem pequeno, todas as roupas ficavam caindo, os ombros de fora ou os macacões enoormes. Sugiro comprar uma ou duas peças tamanho RN...
Beijos!

Mih Fernandes disse...

Que linda tá a sua barrigona hein!? É isso aí organização é fundamental, ainda vou conseguir ser organizada, não perco as esperanças... rsrsrs...
Bjos!!!

Núbia disse...

Vc esta de parabéns com a organização. heheh Depois libera a planilha pra gente. Bjs
Núbia