17 dezembro 2010

Teste do pezinho - Um ato de amor

Que a APAE faz um belíssimo trabalho ninguém duvida, não é mesmo?
E eu estive envolvida quando participei de um prêmio em 2001 e desenvolvi um plano de trabalho voluntário para a APAE de Rio Claro (interior de Sampa).



No último sábado participei do Curso de Gestantes promovido pela maternidade que darei à luz, conforme contei por aqui. E durante o curso, foi ressaltada a importância da realização do Teste do pezinho realizado pela APAE. Para quem não sabe, o Teste do pezinho identifica doenças que, se não tratadas precocemente, podem levar à deficiência mental e causar outros prejuízos à qualidade de vida. O exame é realizado na primeira semana de vida da criança, devendo a coleta ser feita depois de 48h do nascimento, ainda na maternidade. Um resultado positivo significa que deverão ser iniciados os procedimentos de orientação e tratamento para impedir que a doença se manifeste.

Esse procedimento é um direito de toda gestante e seu bebê e o melhor: é gratuito. Mas a instituição fornece ainda mais duas modalidades de análises, mais abrangentes que são: SUPER no valor de R$ 299,00 - detectadas 46 patologias através de uma tecnologia avançadíssima e MAIS ou AMPLIADO no valor de R$ 99,30 - detectadas sete patologias além das tradicionais. Esses valores são praticados pela APAE-SP e a coleta segue o mesmo procedimento do teste tradicional.

Para saber mais: (11) 5080-7023 ou pelo e-mail: testedopezinho@apaesp.org.br

4 comentários:

Kamille Raupp disse...

Realmente Rosi,
O trabalho da Apae é super importante, muito legal vc estar colocando isso no seu blog, para que outras mamães saibam tbem..

Beijos

Maya disse...

Oie!
A minha maternidade faz o teste antes mesmo de liberar a mamãe! Então temos que ficar no hosp até 48hs depois que o neném nasce. Eu achei ótimo pois já sairemos com o teste do pezinho, da orelhinha e do olhinho feitos!
Sö não sei se é este ampliado.. vou verificar!
Bjos!

Unknown disse...

Esse teste é realmente importante, dá uma ansiedade na espera pelo resultado, Graças a Deus o da Alice dfeu tudo normal :)
Parabéns pela divilgação,
bjs

Sandra Kautto disse...

Hoje entreguei o documento para minha GO autorizando assim que o Elias nascer fazerem o teste do pezinho!!!