29 março 2010

Vote em mim

Tá vendo essa foto aí embaixo?

 Puente de La Mujer

Gostou? Linda, não é mesmo?

Pois é, ela foi tirada em Buenos Aires/Argentina durante minha viagem de lua de mel. 
E é com ela que estou participando do concurso da querida Kátia Bonfadini. Viajante de passaporte e tudo, Bonfa criou um concurso lindo sobre fotos de viagem de seus leitores em comemoração as suas férias que estão chegando.

Então, que tal dar uma mãozinha pra mim e votar na minha foto? Topas?  
Corre lá e vota na enquete lateral no meu nome Rosi Costa Caleffi. 
Quem sabe enfim eu levo um prêmio da blogosfera?!!! Valeu!

23 março 2010

Ter fé ajuda

- A diminuir o extresse: Pessoas espiritualizadas têm mais jogo de cintura e lidam melhor com as situações de estresse.

- Brindar o corpo contra doenças: Pessoas que têm fé se curam facilmente de doenças. Os médicos acreditam que o organismo de quem professa uma crença é mais resistente e se recupera mais rápido.

- Ser feliz todos os dias: Durante a oração, o organismo libera serotonina. Esse hormõnio proporciona a sensação de prazer, bem-estar e felicidade. Ele também causa relaxamento e nos ajuda a enfrentar a tensão diária.

- Ter uma vida longa: Pessoas que mantém um lado espiritual vivem mais porque a proteção do organismo contra doenças recebe uma carga positiva. Além disso, praticar uma atividade prazerosa (como rezar) durante 30 minutos por dia reduz em 40% os riscos de morte precoce.

- Lutar contra o câncer: Um estudo feito na USP revela que a recuperação de pacientes com câncer está diretamente ligada à religiosidade. Isso porque os enfermos religiosos se mostram mais confiantes para enfrentar os tumores.

- Curar a depressão: Contra esse mal tome uma dose de fé. Pessoas religiosas ou que acreditam na existência de Deus são menos angustiadas e culpadas em relação aos próprios erros, segundo afirmam pesquisadores canadenses.

- Fazer amizades duradouras: Faz parte da religião frequentar uma igreja ou templo onde há união com outras pessoas ligadas pelas mesmas crenças. A interação social, a troca de afeto e o apoio da comunidade são uma grande força de fé.

Fonte: Revista Ana Maria

22 março 2010

Papo de dona de casa

Se quando você comprou aquele sapato lindérrimo o vendedor prometeu que ele ia lassear e até agora o danado do sapato continua esmagando seus dedinhos, a dica é coloque o calçado num saco plástico, feche-o bem e deixe-o no freezer por 12 horas.

Depois disso, tire os sapatos, calce-os ainda frios e ande com eles por uma hora (pode ser dentro de casa mesmo). Você verá como eles lassearão rapidinho!

21 março 2010

A mil por hora

Tenho andado sumida da blogosfera e totalmente chateada por isso.
A culpa é do trabalho que não me dá folga. Estou atolada de tarefas, o que nem permite uma escapadinha para postar algo decente por aqui e fazer uma visitinhas aos amigos.
Tomara que a próxima semana seja mais calma.

17 março 2010

Solidariedade na blogosfera

Dias atrás conheci um blog muito interessante através do Feito à Mão da Claudinha, o blog Luiz Kakai Jr, ou simplesmente Lú como chamam suas irmãs corujas. Lú é um garotinho de 10 anos de Minas Gerais que nasceu autista, motivo de estudo e empenho de toda família para que tenha uma excelente qualidade de vida, uma família é unida e bastante feliz.

Lendo os inúmeros relatos das irmãs do Lú, me motivei a escrever para elas e contar a história do meu sobrinho Pedro Henrique. Já comentei por aqui que o Pedro é autista e por falta de conhecimento dos pais o tratamento dele foi tardio e bastante falho.

Para minha surpresa, Luíza Coelho, uma das irmãs, me respondeu logo em seguida e de uma maneira muito especial. Esclareceu todas as minhas dúvidas, deu várias dicas que, confesso, não conhecia e se prontificou a ajudar no que fosse preciso perante o conhecimento e os exemplos do Lú.

Se já tinha percebido o carinho e a receptividade aqui na blogosfera, esse episódio foi um grande carinho para mim, ainda mais porque o tema é tão pouco comentado. Se visitarei o blog do Lú? Mas é claro. Pessoas assim merecem toda nossa consideração. Quer conhecer? Clique aqui.

16 março 2010

Da minha falta de sorte

Quando criei o Mundinho Particular em maio/2007 tinha a intenção de escrever algo só para mim. Com o tempo, alguns leitores chegaram e palpitaram, o que foi ótimo para que eu saíssem da minha 'zona de conforto' e visitasse mais blogs, conhecesse pessoas, e participar das muitas promoções que rolam por aí.

Enfim, tudo quanto é promo, sorteio e qualquer nome que seja, eu tô lá metendo o bedelho e fico torcendo feito uma macaca de auditório. A ansiedade é tanta que visito sempre o blog, marco no calendário a data do sorterio, um perrengue.

A decepção vem quando constato que mais uma vez não levei o prêmio! Pois é minha gente. Eu sou um fracasso com essas coisas, nunca levo nada pra casa. Triste, muito triste!

15 março 2010

Papo de dona de casa

O tamanho certo para a sua TV

É muito comum que algumas pessoas tenham sonhos de consumo, como aqueles televisores enormes que só vemos em vitrines ou na casa de algum amigo. No entanto, saiba que esse tamanho pode até ser um exagero em alguns casos.

A TV deve se adequar ao tamanho da sala ou do quarto em que ficará, mas o importante é evitar um aparelho muito pequeno, de modo que se force a vista para exergar ou de uma tela excessivamente grande para uma pequena distância (que saia do campo de visão) e que obrigue quem assistir à programação a ter de movimentar a cabeça para acompanhar o que aparece na tela.

12 março 2010

Gente que faz


EU GOSTO DE SER MULHER

Dizem que ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida. Eu concordo. Somos mãe, filhas, amigas, esposas, amantes, profissionais de uma vez só, num dia apenas. E conseguimos fazer tudo isso de maneira única. Na Semana da Mulher convidei Rejane Batista, essa blogueira capixaba misturada com mineira, carioca e com um pouquinho da Bahia para falar sobre o seu papel mais importante: ser mulher.

* Para você, o que a mulher tem de melhor?
Mulher é sempre o centro das atenções, e acho o máximo a frase: "As damas primeiro!". Mas o melhor da mulher, é poder gerar uma outra vida.

* Nos últimos anos, a ascendência e poder da mulher na sociedade aumentou significamente. Quais os benefícios que isso trouxe?
Na minha opinião, essa ascensão e destaque é uma faca de dois gumes. As mulheres lutaram tanto por liberdade e direitos iguais, que acabou se tornando uma obrigação imposta pela sociedade. Uma mulher que não trabalha e não é independente, acaba sendo vista como uma pobre coitada, que não teve ou não buscou oportunidades de crescer na vida. Acho que toda mulher, tem que estudar, tem que ter formação profissional, mas também pode ter o direito de escolha sem ser criticada ou mal interpretada. Hoje em dia uma mulher que escolhe cuidar do lar e dos filhos é como se estivesse nadando contra a maré, desobedecendo o curso natural das coisas; quando na verdade é o oposto disso. Obrigada às mulheres revolucionárias e feministas, mas gosto de cuidar da minha casa, do meu marido e dos futuros filhos... Gosto também de trabalhar e estudar, mas não gosto de assumir o papel de super mulher e dar conta de tudo. Então, na minha opinião (opinião puramente pessoal mesmo), não vejo benefícios, e sim um fardo.

* Você já sentiu preconceito por ser uma mulher em momento de sua vida?
Acho que o preconceito acontecia quando criança, quando os garotos sempre me deixavam fora das brincadeiras por ser menina, etc.; mas depois que cresci e me tornei mulher, só tirei proveito disso, pois como disse no início, a gente acaba sendo o centro das atenções, rs.

* Qual o lado chato de ser mulher?
Bom acho que são aquelas coisinhas que só acontece com a gente mesmo, como pêlos que nascem em lugares que não queremos, e consequentemente acabamos nos tornando escravas deles; menstruação, TPM, cólicas menstruais, etc.

* Em comemoração à Semana da Mulher, deixe um recado para elas.
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as suas próprias mãos a derruba." Prov. 14:1
Parabéns e beijos para todas!

Rejane tem um blog mulherzinha bem eclético, dá pitaco sobre tudo. Quer conferir? Clique aqui.

10 março 2010

Da série: pra refletir

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte.

Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício, mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede,bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para p ercorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos..

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

09 março 2010

Papo de dona de casa

Deixe seu quarto em ordem

Não adianta encher o seu guarda-roupa com diversas peças, se toda vez que você precisa achar algo é uma verdaderia confusão, pois a desorganização impera. Por isso, a primeira coisa para manter o quarto organizado, é comprar um armário adequado a você.

Para reverter este quadro de desorganização, só uma boa arrumação resolve. Comece tirando tudo do armário e limpe-o.

Experimente todas as peças, que você não sabe se ainda servem ou se tem dúvida de como ficam. Tudo que se tornou obsoleto ou simplesmente não serve mais, deve ser descartado. Doar as peças e acessórios é uma ótima atitude, afinal ajudar o próximo e mais necessitado faz um bem danado ao coração. Além disso, é sempre bom dar uma limpa no armário para abrir espaço para coisas novas e também para não abarrotá-lo.

08 março 2010

Popular

Jane, uma mulher possível, escreve as coisas hilárias em seu blog. E eu leio e me identifico. Ainda mais porque, assim como ela, eu também eu sou vítima de gente que acha que me conhece.

Aquela perguntinha básica: eu te conheço de algum lugar?, é algo que canso de ouvir e responder negativamente. Talvez seja pelo meu rosto comum, com formato de bolacha trakinas e nariz de batatinha. Na próxima encarnação devido a esse trauma, venho linda, ruiva com nariz e rosto bem fininhos.

Sofro também na hora de comprar óculos. Depois de experimentar vários modelos dando sorrisos largo para que o bendito não fique indomodando as bochechas, adquiri um modelo lindo na viagem que fiz para Buenos Aires. Mas, a lesada aqui, perdeu-o na água do mar sobrando apenas as parcelas do cartão de crédito de lembrança.

Sim, eu chorei, chorei horroses, mas tenho uma foto com ele e lembrarei com saudades. Para me consolar, marido comprou outro pra mim no final de semana passado. Parcelado é claro, e me fez feliz demais da conta.

05 março 2010

Gente que faz


Anos dourados

Normalmente, quando olhamos para o passado, nos remetemos a um passado encantado, à infância. Podemos ainda sentir seu cheiro, um cheiro de doce, de chuva, de bolo, de terra...cheiros que se misturam em um só, esta é uma grande nostalgia e temos a tendência de considerar aqueles bons dias. Fabiana Martins se mostrou uma eterna nostálgica, assim como eu, ao se lembrar da sua infância. Convidei-a, portanto, a contar pra gente os doces anos que viveu.





* Quando você lembra da sua infância, qual a primeira coisa que vem em mente?
Sensações… reviver as sensações que fizeram parte da minha infância fazem parte do meu dia a dia, sabia? De uma certa maneira são elas que dão o "start" aos temas que permeiam meus trabalhos como artista plástica. Me questiono, relembro e sinto todos aqueles agradáveis momentos intensamente. Neles busco entender um pouco mais sobre mim e como eles influenciaram naquilo que me tornei hoje.
Tive uma infância deliciosa, só tenho momentos agradáveis para relembrar. Sou a caçula dos três filhos, tive uma influência marcante dos meus irmãos, pais, tios (as) e avós. Não tenho muitas recordações da vida em São Paulo, além da escola e das brincadeiras em casa. Meus avós paternos moravam no litoral paulista e foi lá que vivi e experimentei todas as coisas boas que uma criança pode ter. A família sempre muito alegre e festiva, meus pais sempre carinhosos e atenciosos. Muitas brincadeiras, muito bolinho de chuva, cheiro de asfalto molhado, cheiro de dama de noite….
A liberdade de poder brincar na rua, de pular amarelinha de brincar de esconde-esconde. Dificilmente meu filho terá as mesma lembranças, a realidade hoje é muito diferente e as vezes me assusta. Acredito que somos o espelho dos nossos pais. Tudo aquilo que aprendemos e vivenciados são absorvidos e com o passar do tempo vamos formando nossa personalidade. O tempo passa, vamos aprendendo mais coisas, amadurecendo… mas nossas raízes estarão sempre presentes. E eu tenho muito orgulho da criação que recebi dos meus pais. Dentro dos seus limites tenho certeza que eles nos deram o melhor. Por isso hoje sou muito apegada a meus pais e irmãos e felizmente nossa família me enche de orgulho sempre.

* Quais os valores que seus pais passaram a você?
Meu pai sempre trabalhou duro. Abriu mão de férias e de ter mais tempo livre com os filhos. Aos finais de semana se não estávamos na praia, íamos viajar. Sempre. Caíamos na estrada e fomos para todos os cantos do estado. Sempre tivemos uma vida confortável, mas sem luxo. Meu pai sempre disse que sua herança seria o estudo. Estudei sempre em escola particular, fiz duas faculdades e hoje reconheço o quanto ele ralou para que tudo isso acontecesse. E minha mãe também, nunca trabalhou fora, mas cuidar de três filhos e administrar uma casa não é mole não. O comprometimento deles com nossa educação e saúde foi impecável. Sempre soubemos dosar o que podíamos ter e fomos muito felizes com aquilo que recebíamos. Nunca levei uma bronca do meu pai, nunca vi tanta serenidade em uma pessoa. Ele é um amor!

* Conte qual era sua brincadeira predileta.
Brincava muito com meus irmãos em casa. Adorávamos fantasiar situações, como colocar um colchão na escada de casa e descer sentados nele como se estivéssemos esquiando em uma gigantesca montanha. Eu e minha irmã brincávamos de boneca com as roupas feitas pela minha avó, de playmobil com os móveis feitos pelo meu avô que era marceneiro (alias, os dois eram). Mas eu sempre gostei de brincadeiras de menino, sabe? Achava o máximo o kichute do meu irmão, empinar pipa, jogar bolinha de gude. Sempre fui arteira. Minha mãe diz que eu era uma pimentinha e quando eu reclamo das peripécias do meu filho e digo: mas quem este menino puxou? Ela ri e diz que eu era igualzinha…! hahaha

* E os sabores?
A família da minha mãe é toda Italiana, então a comilança sempre rolou solta! Minha avó morava em uma casa a poucos metros da nossa e lá cultivava ervas, frutas e muitas outras coisas. Adorava ficar na cozinha vendo minha vozinha cozinhar. Ficava esperando o dia do nhoque, ajudava a abrir a massa, enrolar e ia comendo as "bolinhas" cruas mesmo. Eu adorava! Foi com ela que aprendi a gostar de produtos naturais, de ter minha horta em casa. Já na família do meu pai, toda Portuguesa, os costumes eram outros. Nas férias de Julho minha avó sempre separava um dia para festejar a caráter. Os caldeirões de caldo verde eram enormes, alheira (uma linguiça típica), e sardinha na brasa. Posso sentir o cheiro dela pelo ar…. fogueira no quintal e para terminar a noite, batata assada na brasa. Nossa, morro de saudades!

* Houve pessoas importantes, qual foram?
Sempre fomos muito ligados à família. Meus pais exerceram um importante papel na minha infância, assim como meus irmãos… mas meus tios e avós não posso esquecer jamais. Perdi minha avó paterna quando tinha 15 anos. Foi um choque, ela era uma mulher incrível e teve um súbito derrame abdominal. Ela era costureira, e como só eu e minha irmã éramos as netas mulheres, ela tinha um carinho especial por nós. Dela herdei a paixão "craft”, ainda pequena ficava sentada ao lado de sua máquina de costura aprendendo a fazer pequenas coisas. Ela era uma mulher muito divertida e alegre. Me lembro dela sentada em uma cadeira enquanto eu fazia as unhas do seu pé, minha irmã fazia as unhas da mão e meus primos homens enrolavam "bigudinhos" no seu cabelo cinza ligeiramente roxo por causa da tintura. Meus avôs, eu perdi há pouco tempo, mas eles já estavam bem velhinhos. E minha vozinha, mãe da minha mãe, ainda está viva e com seus 90 anos parece uma bonequinha de porcelana.

* O que você guarda daquela época?
Guardo muita coisa boa na memória. Tenho sonhos constantes, lembro de cada detalhe e estou sempre revendo as fotografias feitas pelo meu pai com muita frequência. Foi uma época maravilhosa e fundamental para construir dentro de mim a mulher que me tornei hoje… e fico feliz ao me olhar no espelho, viu!






Fabi Martins tem dois blogs muito bacanas. Em um ela conta sobre seu cotidiano, sua paixão pela fotografia e pelo filhote Antônio. No outro ela mostra seu lado bem mulherzinha. Confira.

04 março 2010

Um resultado negativo gera uma raiva tremenda

Contei por aqui que prestei recentemente um concurso para a cidade onde minha sogra mora. Era para educação, uma área que sempre quis trabalhar efetivamente. Por muitas vezes me arrependi de não ter feito Letras ou Pedagogia, sempre tive aptidão, mas me envolvi com a comunicação, me apaixonei e fui.

Bem, como não tenho o diploma de licenciatura, tive que prestar para secretária de escola e é claro que a concorrência era excessivamente maior do que os demais cargos disponíveis. Senti uma certa dificuldade com as questões sobre a cidade, estudei o que era relacionado apenas à história da cidade, mas coisas que aconteceram há cinco anos atrás, por exemplo, optei pelo chute. Acertei 33 de 50 questões. Até que não fui tão mal, perto de algumas amigas que moram lá e acertaram bem menos, mas teria que ter um número maior de acertos para ter chance de aprovação.

Pois é, a tia do maridão que é professora de artes concursada pela cidade vizinha, fez até cursinho para prestar o concurso. Ela acertou 30 questões, ou seja, menos que eu. Foi chamada e eu não, acreditam? Raiva, muita raiva. Mas Deus não dá asas à cobra e eu sou uma delas.

03 março 2010

Blogagem coletiva

A vida é melhor quando...

     * Quando fazemos planos;
    * Quando realizamos sonhos;
    * Quando temos surpresas agradáveis;
    * Quando reencontramos velhos amigos;
    * Quando tomamos banho de chuva;
    * Quando vemos o sol;
    * Quando sentimos a brisa do mar;
    * Quando comemos bolinhos de chuva açucarados;
    * Quando voltamos para casa depois um longo tempo distantes;
    * Quando ganhamos um presente;
    * Quando ganhamos um abraço bem apertado;
    * Quando recebemos um elogio;
    * Quando comemoramos uma data especial;
    * Quando ajudamos alguém.

Mas o melhor mesmo, é quando fazemos tudo isso sorrindo.

Este post faz parte da blogagem coletiva promovida pela Luci (amiga querida) em comemoração ao aniversário do blog Vida.

02 março 2010

7 regrinhas básicas da nova etiqueta

Foi-se o tempo em que regras de etiqueta se limitavam a não falar de boca cheia ou agradecer quando te fazem uma gentileza. Mandar e-mail com videozinhos fofos para quem não gosta de receber esse tipo de mensagem, por exemplo, é uma gafe terrível!
Aqui vão algumas situações que você deve evitar para não fazer feio:

- Mandar e-mail com dezenas de cópias à vista;
- Espremer espinhas em público;
- Pegar brigadeiro antes do parabéns;
- Cutucar o outro enquanto fala;
- Deixar o celular ligado em locais públicos;
- Entrar no trem, metrô, ônibus ou elevador antes das pessoas saírem;
- Pedir e-mail ou MSN de pessoas que acaba de conhecer ou que não tenha nenhuma intimidade.

01 março 2010

Um desfile de Mú

A CowParade é um evento que espalha vacas de fibra de vidro por avenidas, shopping centers, estações de Metrô, entre outros pontos de São Paulo. A edição 2010 acontece de 22 de janeiro a 21 de março de 2010. Cerca de 90 vacas participam da edição 2010 da CowParade.

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques.


Desde 1999 a CowParade, já passou por mais de 55 cidades em todo o mundo, incluindo Chicago (1999), New York City (2000), Londres (2002), Tóquio (2003) e Bruxelas (2003). Dublin (2003), Praga (2004) e Estocolmo (2004), Cidade do México (2005), São Paulo (2005), Curitiba (2006), Belo Horizonte, (2006), Boston (2006) Paris (2006), Rio de Janeiro (2007), Milão (2007) e Istambul ( 2007), Madrid (2008), Taipei (2009).

Ao redor do mundo, mais de 5.000 artistas participaram da CowParade, estima-se que mais de 150 milhões de pessoas tenham visto as vacas famosas e US$ 22 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das vacas.

Para saber mais: www.cowparade.com.br