09 janeiro 2011

35 semanas

Como seu bebê está crescendo
O bebê está cada vez maior, por isso você pode notar que ele não se mexe tanto quanto antes.

Como fica sua vida
Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez - em média de 11,5 a 13,5 quilos.

Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas - nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou.
 
Dicas úteis
Esta é a última semana para viajar de avião, e mesmo assim com um atestado médico específico autorizando a viagem. As empresas aéreas não permitem viagens sete dias antes da data prevista do parto e nem sete dias depois do parto, a não ser que o médico acompanhe a gestante.

A legislação brasileira não impõe restrições para dirigir no último mês da gravidez, mas use o bom senso. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar.

Últimos preparativos: compre alguns pacotes de fraldas descartáveis para recém-nascidos, mas não muitos, porque às vezes os bebês têm alergia a uma determinada marca e você vai precisar testar outras.

Não se descabele se o quarto não estiver terminado, as lembrancinhas não estiverem planejadas ou o nome não estiver escolhido. No final, tudo se ajeita. Algumas roupinhas básicas e pronto, em princípio o bebê já terá tudo o que precisa: você e o leite materno.

Proteja o seu colchão com um plástico, para o caso de sua bolsa estourar - e também para evitar manchas de colostro, o líquido que já pode estar vazando dos seus seios. O ideal é colocar um cobertor, manta ou toalha em cima do plástico, dependendo do clima.

Seu bebê
O espaço está ficando apertado dentro do útero. Motivos para isso não faltam. O pequeno não pára de ganhar peso. Ele acaba de chegar aos 2,5 kg e, por isso, suas pernas e seus braços ficaram mais gordinhos nesta semana. Seu filho também deu uma espichada e, da cabeça aos pés, agora mede 45 centímetros. Como sempre, ele continua chutando, mas tem dado um tempo nos pontapés e em outras estrepolias. Afinal, o útero já não permite movimentos muito expansivos... Depois que ele nascer, aí, sim, vai voltar a dar muitos chutes e cambalhotas.

Sua gravidez
Sua barriga – que agora merece, com todas as honras, ser chamada de barrigão – subiu mais um pouco. São 35 centímetros de altura e, desse jeito, mal sobra espaço para a bexiga inflar. É tanta pressão que, a cada instante, ela cobra de você uma nova corrida até o banheiro. Mas a jornada da gravidez está quase no fim: faltam só cinco semanas para o bebê nascer. Você deve estar contando os segundos para o seu filho chegar e, com certeza, organizou todo o enxoval dele.

Fontes: Baby Center e Bebê.com

3 comentários:

Michelle Santos disse...

Eii linda Rosi! Estamos ai né...na luta contra ansiedade né?!
Menina, queria estar com tudo pronto e não consigo! É pintor que dá o cano e não vem trabalhar...é correria pra terminar as coisas. E pra piorar a situação o meu médico viajou pro exterior e acredite, não deixou nenhum médico em caso de urgência. Tô toda insegura aki.
Preciso tomar umas decisões e isso me travou todinha. Acho q não mais farei meu parto em Brasília. Vou pra MG, fazer meu parto com o médico q nasci! Ele é ótimo! Tô achando melhor pq na casa da mamãe as coisas serão menos complicadas...Me passa seu email depois! beijão,
Miiiii

Elexina disse...

tbm to com 35 e 3 dias .. to enorme.. lenta... mas meu principe ta adorandooooooooooo a casinha dele, vai ficar aki mais ums 3 semaninhas ...

bjus

Mih Fernandes disse...

Aiai... tá chegando. Muita sorte nessa reta final.
Bjokas!!!