09 maio 2011

Nosso primeiro Dia das Mães

Dudu e sua roupinha especial do Dia das Mães (presente da Dinda Amarílis)

Nem precisava de eventos ou qualquer artifício, meu Dia das Mães já prometia ser especial pela presença do meu filhotinho. Mas por que deixá-lo melhor?

E foi pensando nisso que recrutei um grupo muito animado de amigas blogueiras e mamães fresquinhas para comemorarmos juntos. Onde? Na sessão especial do CINEMATERNA do Shop. Anália Franco. Nada mais adequado para tornar essa data mais feliz e nos conhecermos pessoalmente (e finalmente).

E lá foram quatro mamães e seus respectivos bebês no sábado pela manhã junto com malas, slings e carrinhos. Eu tive que pegar metrô e ônibus para chegar no destino, afinal o shopping fica na ZL e eu moro no Centro, mas valia muito a pena acordar cedinho e me deslocar até lá. Não me arrependi, é claro, tive a felicidade de encontrar as queridas TalitaWatanabe e sua bombonzinha Emily, Amanda e sua Maria Júlia, Camila e a princezinha Klara Liz. Imaginem o quanto tínhamos para conversar?! Parecia que nos conhecíamos há muitos anos.

 Taly e Emily, Eu e Dudu, Amanda e Maju, Camila e Klara


O que falar da sessão? Ah, como sempre, a equipe do Cinematerna arraza em simpatia e organização. E o filme foi a maravilhosa animação RIO. Foi unir o útil ao agradável, eu já queria assistir há muito tempo. O filme é para crianças e adutlos, têm imagens lindas e a história é encantadora. Recomendo muito para quem ainda não viu. E os bebêzinhos se comportaram muito bem: mamaram e dormiram permitindo que as mamães conversassem a vontade.

Como não podia deixar de ser, aproveitamos para bater mais papo depois do filme com a promessa de um próximo encontro. Infelizmente em nosso grupo falto a Karina mamãe da Duda, mas não faltará uma nova oportunidade. Tive ainda a alegria de encontrar a Thata e o Dudu (que já está um rapazinho) por lá,  maravilha!

 Amanda e Maju, Camila e Klara, Eu e Dudu, Taly e Emily

Na noite do sábado teve uma festa de família, aniversário da minha prima Gisele, e minha família quando se reúne transforma qualquer reuniãozinha num grande evento. Dudu chegou dormindo e ficou assim por um bom tempo. Depois, com os ânimos dos adultos só aumentando, Duduzinho foi ficando irritado e chorão, resultado: tive que sair correndo da festa. Chegamos em casa, foi banhinho, mamá e colinho garantindo uma boa noite de sono para mãe e bebê.

Já no domingão, Dudu me presenteou com uma noite de sono bem dormida (obrigado, filho). Fomos cedinho para a casa da minha mãe encontrar minhas irmãs e sobrinhos para o almoço. E foi ótimo como sempre, feijoada da mamãe, cerveja e muita fofoca, delícia.

Esse foi o nosso Dia das Mães, simples e cercado de gente muito querida, na companhia do meu melhor e maior presente!

Meu melhor e maior presente

13 comentários:

Sandra Kautto disse...

Que delicia de dia das mães!! Te acho super corajosa se encarar a rua com o Dudu, eu sou medrosa pra sair com Elias, mas acho que devagar perco esse medo.

Beijos pra vocês!
Ele ficou um gato com essa roupinha especial para a mamãe.

chica disse...

Fim de semana bem animado e comemorado.

Que legal esse encontro das mamães...Lindo Dudu... beijos,tudo de bom,chica

Vanessa Guerra disse...

Oi Rosi,
Que legal o cinematerna... fiquei morrendo de vontade de ir junto com vcs, mas minha sogra veio pra são paulo e não tive escapatória, marido quis passar o dia com ela pq no dia das maes mesmo iamos almoçar com a minha familia!
Amei a roupinha do Dudu!

bjos

Bruna disse...

O Pedro tem um body igual! Ganhei (ganhamos) do papai em fevereiro (meu aniver de casamento), mas adivinha... não cabe mais!

Parabéns pelo dia das mães linda!!!!!
Beijos
Bru

Retratoterapia disse...

Eu juro que fiquei com muita vontade de ir até o shopping no cinematerna, mas estava com muita cólica!
eu vi a promoção no blog
Achei super legal, vou participar depois.
achei o máximo esse encontro!

Camila Torres disse...

Foi lndo nosso dia não...? eu simplesmente adorei alem do dia conhece-las...

bjinhossss...logo mais to com net em casa...rs
bjosss

Rafaela Pâmela disse...

Aiiin que bacanaa!! O nosso primeiro dia das mães não tem como esquecermos! Parabéns ;*

Sabrina Dantas Rodrigues disse...

Oi Rosi!
Nossa, que pena que não pude ir ao Cinematerna!
Tive um casamento no sábado!
mas vamos ver se um dia eu consigo conehcer as mamães e seus babies!
Feliz Dia das Mães atrasado!
Mas nosso dia é todo dia né?
Tá valendo!
beijos pra vc e pro Dudu lindooo!

Elexina disse...

FOI UMA DELICIA O DIA DAS MAES POR AI NEH... POR AKI TAMBEM FOI O MAXIMO...

BJUS

Lais Muniz disse...

Ouw mais ele é lindo demais Rosi, parabéns mesmo pelo seu filhote, estou ainda a espera do meu, ou minha, super anciosa.
depois da uma passadinha no meu blog, ainda é recente, mas diariamente vou está postando coisas novas, preciso de dicas das mãezonas :D haha, estou lhe seguindo, se puder me seque tbm, beijos em vc e no Dudu, fiquem com Deus

Edna Fernandes disse...

Que dia maravilhoso de vcs!!!
Com toda certeza foi um maravilhoso dia das Mães, imagino como deve ter sido uma aventura ônibus e metrô, quando saio sozinha com o Pedro procuro ir de taxi (quando tenho grana) pois de ônibus é uma aventura kkkkkkk

Fla disse...

Que lindo!
Parabéns pelo seu dia viu, que Deus continue te abençoando muito!
bjs

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Parabéns pelo primeiro dia das mamaes!!!

Que delícia sua comemoração!!!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br