16 julho 2011

A nova rotina

Semana corrida! E pela primeira vez, desde a sua criação, deixei o blog sem atualizar por tanto tempo! Triste...

Mas o mais triste é que com o meu retorno ao trabalho na última segunda-feira só consigo ver meu filhote acordado por uma hora........... O problema é que trabalho distante, são 2h para ir e para voltar, quando saio o pequeno ainda está dormindo e quando volto ele fica acordado só uma hora com muito custo... Mas sei que essa é uma fase e vai fase, é muito importante que eu trabalhe, então não tem remédio mesmo.

Quanto à adaptação com minha irmã, Dudu tá tirando de letra. Os dois já estão super entrosados e as papinhas salgadas caíram no gosto do pequeno. Minha irmã faz variações ótimas dos ingredientes e o pequeno tem devorado potinhos e pratinhos cheios para o orgulho da mamãe. Toda mãe fica realmente muito feliz ao saber que seu filho está sendo bem cuidado e alimentado.

Já no trabalho as coisas estão de cabeça por ar. A pessoa que me substituiu pediu demissão um mês antes do meu retorno, deixando meu trabalho por fazer. Nesse período, três pessoas se revezaram para executar a tarefa e foi aí que "azedou o pé do frango", com cada um fazendo do seu jeito, perdi controles, registros e arquivos. Agora tenho que colocar a casa em ordem, o que leva tempo, paciência e organização. Além disso, 90% da equipe foi trocada, além da chefia, então bateu a insegurança sim, afinal são muitas mudanças, mas o jeito é se jogar no trabalho e parar de imaginar bobagens.

Com tudo isso, trabalho feito louca, sem tempo para respirar e só com o pensamento no pequeno. Mesmo sabendo que ele está bem, não paro de pensar nele, é automático. Ligou apenas 2 vezes por dia para saber como estão as coisas, sem muito estresse.

Agora meus finais de semana tem um sabor muito melhor, tenho que me desbodrar entre os cuidados com o pequeno e a organização da casa, mas é claro que a prioridade é sempre meu Dudu.

4 comentários:

Unknown disse...

rosi,
boa sorte enssa nova fase...
curat tudo com intensidade, as angústias e alegrias são importantes para nos acostumarmos.
beijo grande para os dois, ju

Edna Fernandes disse...

Rosi, semana que vem é minha vez de voltar to com o coração apetado ...
Quem vai ficar com o Pedro tb vai ser minha irmã, pra mim vai ser bem melhor, pois ela via ficar com ele na minha casa e como moro perto do trabalho, vou conseguir ficar um pouco mais de tempo com ele.
Não deixe de me contar como esta sendo essa nova fase de vocês viu, muitos bjs

Cintia disse...

è Rosi acho que isso acontece de proposito cabeça ocupada coração em paz sabe!!!
Quando voltei aconteceu a mesma coisa o que fez eles me segurarem mais tempo lá pra por a casa em ordem, mais no fim sai e hj sou toda dela. Sei que dói e dói muito mais é bom tbm tudo se torna diferente tudo tem sabores diferente e mãe profissional é assim mesmo. Parabéns pelo retorno e sucesso sempre.
bjsss

Thania disse...

Ai Rosi, imagino e sei um pouco dessa correria!
Poxa, ver o dudu tao pouco assim!
Mas como vc disse, FASE. Vai passar e vcs vão conseguir se ajeitar melhor...
Onde vc trabalha????
Entãããão...q merda a pessoa pedir demissoa ne...afffff...agora toca correr atras do preju pra deixar as coisas no jeito! Poxa!!!!

Ah parabens pelos 5 meses do pequenos Dudis! rs
Lindo, sempre sempre e sempre!

Beijoooos