07 novembro 2011

A.M.I.G.A.S

O ritmo maluco do dia a dia tem me deixado sufocada. Se antes eu esperava o final de semana para descansar, hoje final de semana é a oportunidade que tenho para organizar a casa, as coisinhas do Dudu e cuidar de mim no pouco tempo que resta. Com a proximidade do final do ano, o ritmo por aqui piora consideravelmente, afinal são muitos aniversários e os preparativos para as comemorações natalinas.

A rotina para o casal também não é fácil, são tantas responsabilidades, tantos horários a cumprir, que mesmo tirando um tempinho para conversar e namorar, às vezes é preciso dar um tempo, ir cada um para um lado e curtir o que gosta sem que o outro esteja junto.

Taly, Rosimeire, Eu, Débora, Jane, Vanessa e os respectivos bebês

Decidi que reservaria um final de semana para passear, mas sem Marido à tiracolo. Aí, nada melhor que recrutar as Comadres para um almocinho juntas. Recrutei a Taly & Emily, Vanessa & Sophia, Débora & Bia, Rosimeire & Mariane e Jane & Maria Clara para passar a tarde de sábado, dia 05.11, juntas almoçamos, passeamos e colocamos a fofoca em dia.

Só quem é mãe entende o quanto é difícil manter o mesmo círculo de amigos dos tempos de solteira. Muitos se afastam, outros simplesmente desaparecem. Outros não entende que sua vida mudou, que agora tudo é controlado, que seu tempo é escasso, que seu assunto preferido é falar do filho, enfim... são momentos diferentes, objetivos diferentes.

Por tudo isso, as Comadres têm sido grandes companheiras. Com elas divido minhas angústias, minhas dúvidas, vejo que todas passam por perrengues como eu, que entendem as gracinhas que meu filho faz, que acham interessante conversar sobre bebês, mamadeiras e dentinhos, que sofrer porque trabalham e deixam seus filhos aos cuidados de terceiros... somos iguais, vivemos a maternidade com toda intensidade.

Foi uma tarde maravilhosa. Um bate-papo tão gostoso! Confesso que saí de lá renovada. E como diz a Taly: Quem têm amigos, não passa aperto, não é verdade?!

 
 Delícia de encontro

3 comentários:

Bruna disse...

ah delícia, queria ter ido :(

Rafaella disse...

Ai que legal..
Nada melhor, muto bom e renova nossas energias...
Eu quero um encontro desse rs...
bjos e estão lindaaaas.

rosy disse...

Foi exatamente assim que me senti...renovada depois desse encontro que se estendeu na minha casa mais um pouquinho com a Jane e a Maria Clara =] Nesse dia tambem tive uma noite de anjo..a pequena curtiu tanto que nao acordo a noite.

Amamos!
bjos ate mais