23 abril 2013

O cabelo toín, toín

Nos meus sonhos, meu bebê teria um cabelo liso e fino.

Talvez seja pelo fato que sempre sofri com muitas ondas. Quando eu era adolescente resolvi assumir minhas ondas, e cultivei um cabelão ondulado por muitos anos. Mas aí inventaram a chapinha, a escova e a escova progressiva. Não, não tenho cachos, tenho ondas largas e toda a extensão do cabelo com a raiz lisa. Realmente não gosto.

Marido tem o cabelo fino e ondulado, bem parecido com o meu, e como só corta bem curtinho, aparenta ser liso.

Aos 8 meses com o cabelo enrolado....

Dudu teve cabelo liso até os 08 meses, aí começou a cair (somente e parte de trás) e aqueles fios que sobraram ficaram enrolados. Mantenho-os curtos desde sempre, mas o pequeno passou a odiar tesoura ou maquininha e faz um escândalo fenomenal para cortar as madeixas.

Resolvi deixar crescer e assumir os cachos por alguns meses. Todos diziam que estava lindo. Particularmente não achava, mas atendia a vontade do povo. 

Dudu iniciou na escola e todos os dias pela manhã era aquele arsenal de spray, gel e afins para deixar o cabelo alinhado. E como saímos de casa extremamente cedo (06h) comecei a me preocupar com esse fato do cabelo úmido logo pela manhã.

Decidimos cortar e manter assim, bem curtinho. Sim, eu gosto. Acho que ele fica com uma carinha mais gostosa, e não pensem que é porque aparenta um cabelo liso, não. Ou será?


Um comentário:

Mileni Vale disse...

Haaa achei o dudu lindo;e acho q ele fica lindo de todo jeito;liso ou ondulado;como diz minhas filhas;"um lado do pai outro da mãe"rsrs;tbm achei que molhar o cabelo cedo assim e maldade;deixe curtinho.bjssssss