20 maio 2013

E como foi a comemoração

Durante duas semanas, Dudu cantarolou a música da apresentação. Cantava e fazia os gestos que era uma beleza. E a mãe boba aqui ficava emocionadíssima com lágrimas nos olhos.

E o sábado chegou. Acordamos cedo, nos preparamos, fomos à escola. Dudu estava animado, afinal todos os seus amigos estavam lá. Prepararam um gostoso café da manhã, com contribuição de todos os pais, uma mesa linda. Os pequenos corriam para todos os lados. Pais munidos de câmeras, celulares e quaisquer outros acessórios para registrar o importante momento.

As tias anunciaram o início da apresentação. Dudu pertence ao G2, primeiro grupo a se apresentar. Olho para todos os lados e não o encontro. Marido o encontrou lá no playground e o trouxe de volta. Todas as crianças que estavam por lá vieram para o pátio, meio à contragosto, mas vieram. Só o meu filho é que veio chorando.

Consolei, expliquei que o momento era da apresentação, mostrei que o play estava vazio, Papai tentou, mas o Pequeno emburrou de tal forma. A Tia Lucy o colocou no colo para incentivá-lo a cantar. Marido preparou a filmagem, Mamãe sorria para ele incentivando....e o Dudu? Nada.... Um bico enorme no lugar da vozinha linda que cantarolou a música para mim durante a semana, mas que agora.........NENHUMA PALAVRA, NENHUM SOM.

Dudu não cantou nada, gente! Fiquei tão triste...queria tanto vê-lo fazendo caras e bocas dando ênfase às frases do Roberto...nada, nenhuma palavra da linda música. A coordenadora explicou que nessa idade é bastante comum essa atitude, teve criança que chorou à beça.

Ao final, todas as mamães ganharam um vaso de flor, e mesmo na hora da foto, o mal humor do meu filho não foi embora..tsc, tsc....

Enfim, essa foi a primeira apresentação do Dia das Mães na escola que eu participei.

"E não há nada pra comparar, para poder lhe explicar:
Como é grande o meu amor por você..."


Um comentário:

Cláudia Leite disse...

Dudu! Se preparou tanto a na hora não estava a fim?!
É assim mesmo neh, na idade deles nada os convence quando não querem...rs


Bjão!